• Click aqui

    Prefeitura e os Correios estão trabalhando na redistribuição dos postos de distribuição de correspondências



    A partir deste mês as correspondências recebidas na AGC Jardim Solares serão entregues na agência central 

    As agências comunitárias dos correios, chamadas “AGC”, são fruto de um convênio entre a Prefeitura de Iguaba Grande e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que tem como objetivo levar até as comunidades a distribuição das correspondências quando não atendidas pela entrega domiciliar, evitando assim o deslocamento das pessoas até a agência central. 

    Atualmente são cinco AGC distribuídas pelo município, contudo, segundo o Subsecretário de Governo, Jorgino Fabiano, o parâmetro de distribuição utilizado pelos Correios está em desacordo com a localização geográfica destes pontos. “Um claro exemplo disso é a AGC do Jardim Solares que hoje recebe correspondências do Loteamento Solar da Praia de Iguaba I e II no bairro São Miguel, tal qual do Loteamento Chácara de Iguaba que recebe no Bairro Iguaba Pequena, regiões totalmente distantes do AGC e que necessitam ser reordenadas.” Afirmou.

    Considerando que a AGC Jardim Solares é a que possui uma maior distorção, a partir do mês de abril, as correspondências que estavam neste posto, retornarão para a Agência dos Correios, na Rua Nossa Senhora de Fátima, Centro, até que se determine uma melhor distribuição geográfica da área que não estava sendo satisfatoriamente atendida.

    As demais AGC deverão ser revistas após a sanção do Projeto de Lei que promove o re-ordenamento dos bairros e se encontra em apreciação na Câmara Municipal, para que as alterações possam ser feitas de maneira que a prestação destes serviços seja efetiva.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia