• Click aqui

    Jovens do Projeto “Cidadão Participativo” são incorporados aos setores da Câmara


    Nesta quinta, dia 16 de Abril, quatro jovens estudantes do ensino médio, foram incorporados aos trabalhos da Câmara Municipal de Iguaba Grande. A assinatura do termo de adesão do Projeto Cidadão Participativo 2015 aconteceu na segunda, dia 13. Durante dois meses os jovens participaram de um curso de qualificação profissional junto à Secretaria de Trabalho e Ação Social.

    No ano passado, os jovens do projeto participaram de um concurso de redação com o tema: A importância do poder legislativo para uma cidade, o que os deixou ainda mais inseridos na realidade cotidiana da Câmara.  “Abrimos as portas para receber os jovens que desejam adquirir este aprendizado profissional. Percebemos que este projeto é um excelente meio de aprendizagem para o mercado de trabalho. Esperamos que todos eles possam aproveitar esta oportunidade”, declarou o presidente da Câmara de Vereadores, Vantoil Martins.

    Antes de começarem os trabalhos, os quatros jovens participaram de uma entrevista vocacional e mediante as respostas foram encaixados nos setores que contribuirão para a realização dos seus sonhos. “Esta distribuição foi feita com o intuito de profissionalizá-los, queremos que eles aprendam muito aqui”, afirmou o secretário geral da Câmara, Fábio Costa.

    Mateus, Jean, Sara e Leandro foram incorporados à Presidência, CPD, Setor de Compras e Tesouraria, respectivamente. O projeto funciona com verbas municipais e oferece uma ajuda de custo para os 100 jovens inscritos, de meio salário mínimo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia