• Click aqui

    Falando sobre a Páscoa, pastor e padre juntos no Amaury Valério.






    O apresentador e radialista Amaury Valério recebeu em seu estúdio, na Rádio Ondas Fm, o Pastor Fabrício Valladares do Centro Evangelístico Internacional e o Padre André Renato, que está assumindo a Igreja Católica de Arraial do Cabo . Eles falaram sobre a importância da Páscoa e da presença de Jesus .
    Acompanhado por um grupo de membros da igreja falou com a nossa reportagem : “Hoje o dia  para os católicos é chamado de sexta feira ou sexta feira da paixão. Compreendemos que para o cristão a páscoa ela tem a representatividade maior da ressurreição de Cristo. Para os judeus a páscoa significa libertação, fazendo uma relação da saída do povo do Egito e nós também comemoramos isso. Os Judeus usam o pão sem fermento e as ervas amargas, que representa também o tempo de amargura. Não há uma mensagem mais emergente nos dias de hoje que é permitir, nos nossos lares, que Cristo ressurja, ressuscite. Pois muitos de nós o sepultamos no nosso casamento,  expulsamos do  nosso lar. Muitos homens hoje sepultaram Cristo novamente por não reconhecer que Ele vive  e reina. A solução para o mundo é Cristo. O homem vai buscar a solução na política, no mundo, aqui e acolá, e é por isso que estamos neste mundo caótico. Precisamos que Cristo reine em cada lar, cada coração ,instituição, mas nós deixamos Deus ir embora  e agora estamos correndo atrás do prejuízo, cegos e perdidos . A sociedade precisa resgatar a essência elementar do reino de Deus, que é Jesus. Onde você estiver lendo, dobre o seu joelho e reconheça Jesus em sua vida. Ele pode te dar a paz, que não está no dinheiro, conquistas ou paixões. A sua paz está em Jesus, um presente que Deus nos deu.  Deixe que Jesus reine em sua casa e em sua família.” Declarou o pastor Fabrício que recentemente veio de uma cidade no nordeste com um grande número de irmãos de sua igreja, decididos a realizar um grande trabalho contra a exploração sexual de crianças. Para isso detalhou todo o objetivo em sua página na rede social : https://www.facebook.com/ceicabofrio?fref=ts

    O Padre Alex Renato explicou o que é a páscoa : “A páscoa para nós cristãos é a libertação, assim como o povo hebreu que era escravo e passou a ser guiado por Deus, assim também é para nós. Esse sentido de libertação dos pecados. Cristo é o que liberta o povo cativo do pecado com a morte e sua ressurreição. Isso é a nova páscoa, a nova aliança. Não existe mais o sacrifício do cordeiro, o cordeiro é Ele. O símbolo da aliança. Ele é o novo pão,o novo vinho, Ele trás a libertação do povo dos pecados para a vida eterna.” Finalizou a pároco que hoje tem uma grande programação no município cabista com celebração de missas e a encenação da Paixão de Cristo, na Praia dos Anjos, em frente a Igreja Nossa Senhora dos Remédios.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia