• Click aqui

    Vacinas contra o HPV estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde em Iguaba Grande


    O objetivo da vacinação é prevenir o câncer do colo de útero

    As unidades Básicas de Saúde de Iguaba Grande disponibilizam, de segunda a sexta, das8h às 14h, a vacinação contra o HPV  para meninas de 09 a 11 anos. O objetivo da vacinação é prevenir o câncer do colo de útero.
    As meninas deverão tomar três doses da vacina, sendo a segunda dose após seis meses e a terceira depois de cinco anos. A vacinação é disponibilizada durante todo o ano, e incorporou no calendário de vacinas, se tornando obrigatória para essas faixas etárias.
    “A faixa etária definida pelo Governo é de 9 a 13 anos por ser a idade onde a produção de anticorpos está em alta. Em 2014 o público alvo foram as adolescentes de 11 a 13 anos já neste ano começamos a vacinação atingindo as meninas com idades de 09 a 11 ano. Os agentes comunitários farão distribuição de folders informativos nas escolas para que seja do conhecimento de todos a importância da prevenção e erradicação dessa patologia do câncer de colo de útero” declarou a coordenadora de Imunização do município de Iguaba, Roberta Valente.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia