• Click aqui

    “Trabalhamos para conquistar excelência em educação”, diz prefeito Alair Corrêa


    Prefeitura de Cabo Frio concentra investimentos em construções de novas escolas, distribuição de materiais escolares e tablets




    A entrega de material escolar e tablets para alunos da rede pública municipal em Cabo Frio também marca o começo do esforço em busca da excelência do ensino no município.

    Pelo cronograma da Prefeitura de Cabo Frio, em 2015 mais cinco novas escolas serão entregues com prédios seguindo arquitetura arrojada em modernidade e acessibilidade oferecendo melhores condições para o aprendizado dos alunos.

    - Trabalhamos muito em qualificação dos professores e melhoria nas escolas para conquistar excelência em educação, - disse o prefeito Alair Corrêa durante entrega dos kits escolares e tablets para os três mil alunos da escola municipal Marli Capp em Tamoios.

    No sábado (28/2) o prefeito visitou a escola Américo Vespúcio, no bairro Parque Burle e durante o encontro com pais e alunos entregou o material necessário para o uso dos estudantes durante o ano letivo.

    - A qualidade de ensino de Cabo Frio está num patamar acima da média. Estamos investindo cada vez mais na educação. Nosso objetivo é de que os alunos tenham um aprendizado diferenciado e cada vez melhor, - disse o prefeito.

    Ao todo, são 33 mil kits escolares compostos por diversos materiais escolares, que vão da mochila aos lápis de cor e cadernos. Além do material que irá abranger alunos do Ensino Fundamental, EJA e Médio, a Prefeitura esta oferecendo ao estudante a oportunidade de lidar diretamente com as novas tecnologias com 12 mil tablets que serão utilizados pelos alunos do sexto ao nono ano.

    A secretária de Educação, Elenice Martins, ressaltou a importância do uso das novas tecnologias na busca por um aprendizado diferenciado que vai proporcionar resultados positivos

    - É um momento único para a educação de Cabo Frio. O avanço da tecnologia é um fato e não podemos deixar nossas crianças estagnadas. Com novos investimentos vamos colher os frutos com a melhora no IDEB que avalai o desempenho e os investimentos na educação, - disse Elenice.
     
    Escola Modelo
    O ano de 2015 será o ano dedicado às conquistas da Educação. Ao todo, seis escolas estão sendo planejadas para atender a população em diversos bairros da cidade. Os novos prédios vão oferecer aos alunos uma estrutura de ponta com capacidade para 800 alunos divididos em dois turnos. A estrutura inclui biblioteca, anfiteatro, auditório, sala multifuncional, sala de informática, quadra esportiva, refeitório e bicicletário. Três das escolas anunciadas estão com as obras em ritmo acelerado e os outros três prédios planejados estão no cronograma de obras para este ano de 2015.

    Os investimentos na área da educação podem ser notados em ações e eventos realizados durante todo o ano. No início de 2015, os professores foram recebidos com a II Jornada Pedagógica como proposta inovadora de incentivo profissional aos educadores. O tema “A escola e os desafios contemporâneos” reuniu palestrantes que compartilharam experiências e discutiram temas relevantes para o dia-dia dos professores, auxiliares de classe e equipe técnico-pedagógica.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia