• Click aqui

    Prefeitura realiza primeiro Circuito da Melhor Idade na Praia do Forte



    Cerca de 100 idosos assistidos pela SEMEI participaram do evento no sábado

    A Prefeitura de Cabo Frio promoveu no último sábado (28/02), o I Circuito de Verão da Melhor Idade, na Praia do Forte. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal da Melhor Idade (SEMEI) em uma parceria com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), levando cerca de 100 idosos ao evento. O circuito teve o objetivo de promover a saúde e a consciência ambiental dos idosos desenvolvendo o tema “Consciência Sustentável e Longevidade”.
     
    A secretária municipal da Melhor Idade, Cristiane Fernandes, demonstrou alegria ao ver a animação dos seus idosos, que mesmo com o sol quente, continuavam dançando na areia. 

    – É impossível não se envolver e interagir com tanta energia positiva que eles irradiam – declarou a secretária.

    Apenas dois circuitos para a melhor idade acontecem no estado do Rio de Janeiro. Entre 92 municípios, a cidade de Cabo Frio foi escolhida para sediar o primeiro evento. Os idosos que participaram da ação foram transportados pela "jardineira" da secretaria. O próximo circuito será em Copacabana no mês de maio.

    - Nós iniciamos o circuito em Cabo Frio com muito orgulho e felicidade, com essa praia linda, esses idosos animadíssimos, atendemos as perspectivas do trabalho – disse Cristiane.

    O evento teve atendimento fisioterápico, palestras educativas, atividades físicas e lúdicas entre outras ações com a presença de enfermeiros da Secretaria de Saúde.

    Assistida pela SEMEI há três anos, Glória Maria, de 72 anos participou de todas as atividades oferecidas pelo circuito.

    – Estou adorando o evento, fiz alongamento e outras atividades. Estou muito animada! – falou Glória.

    Outro assistido que estava presente no evento foi Gelson Faria, de 68 anos que é o maratonista da Melhor Idade. Ele participou de diversas atividades com total disposição.

    – Tenho animação para tudo. Vou tentar fazer 42 km de corrida em mais ou menos 4h30min. Eu participo de uma maratona inteira – afirma Gelson.

    Os idosos que brincaram na gincana ganharam brindes de participação e ao final do circuito, fizeram um mutirão de limpeza na praia.

    – Longevidade e sustentabilidade! Batalhamos por um envelhecimento saudável – finalizou a secretária.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia