• Click aqui

    Prefeitura instala novos equipamentos nos postos de saúde de Cabo Frio




    Todas as unidades básicas de saúde e postos dos programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) foram beneficiadas
                  
    A Prefeitura de Cabo Frio acaba de equipar todas as Unidades Básicas de Saúde e postos do programa Estratégia Saúde da Família (ESFs) com novos equipamentos e mobiliário, que juntamente à reformas previamente realizadas, vão permitir que a Secretaria Municipal de Saúde possa oferecer à população toda a estrutura necessária para a atenção à Saúde Básica.

    Todas as 33 unidades de saúde do município foram beneficiadas. Entre os equipamentos e materiais entregues estão armários (40), arquivos (100), cadeiras estofadas (70), escadas (70), biombos (33), aparelhos de eletrocardiograma digital (30), estetoscópio de pinard (35), sonar fetal (35), foco parabólico (35), entre outros, como braçadeiras para aplicação de injeção (50), bandejas inox (70), cubas (70) e macas ginecológica (15).  Segundo o secretário de saúde de Cabo Frio, dr. Carlos Ernesto Dornellas, este benefício atende a uma necessidade da comunidade.

    – Faremos o que for possível para beneficiar a população. É com muita alegria que estamos entregando os novos equipamentos para os postos de saúde. Nosso objetivo é estender este investimento a todas as unidades que possuímos. Com isso, melhoraremos nossa estrutura e proporcionaremos um atendimento ainda melhor – disse.

    Para que o atendimento à população seja otimizado, a coordenação da Atenção Básica vem capacitando e treinando toda a equipe das unidades para garantir um atendimento humanizado e propiciar à população rapidez e qualidade.

    – Sem dúvida, esse material facilitará o trabalho dos profissionais que atuam nos postos e, por consequência, os usuários serão os mais contemplados – concluiu o secretário.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia