• Click aqui

    Prefeitura faz balanço positivo da ação da COSERP na alta temporada


    Entre dezembro do ano passado e fevereiro deste ano, nos estacionamentos administrados pela Coordenadoria, chegou-se a um total de mais de 250 mil vagas pagas

    Com a chegada do final do verão, a Coordenadoria Geral de Operação do Sistema de Estacionamento Rotativo Pago (COSERP) da Prefeitura de Cabo Frio fez um balanço positivo da alta temporada no município.

    A cidade conta com um total de 4.704 vagas de estacionamento para carros, sendo que desse total, 72 vagas são para idosos e 39 vagas para deficientes físicos. Essas vagas são demarcadas e bem sinalizadas com placas holográficas (antirreflexo).

    Na alta temporada, desde 1° dezembro de 2014 até 28 de fevereiro de 2015, foram ocupadas em toda a cidade, incluindo as vagas do Centro, Praia do Forte, Ilha do Japonês e Praia das Conchas e Peró, um total de 257.270 vagas pagas de estacionamento.

    Do total arrecadado neste período, 91% são provenientes de carros de outros municípios, com evidência maior para carros com placas da cidade do Rio de Janeiro; de diversas cidades Minas Gerais e de São Paulo; das cidades da Região Serrana do estado do Rio; Campos e Macaé. Porém, veículos de todos os estados do país utilizaram os estacionamentos na cidade.

    Para atender a demanda da alta temporada, houve a necessidade de contratar para os dois novos postos de trabalho criados no acesso à Ilha do Japonês e à Praia das Conchas, ambos dentro do Parque Estadual da Costa do Sol. Os novos postos são permanentes e o pessoal contratado para o verão será mantido, principalmente com reforço nos fins de semana e feriados. 

    As vagas são controladas e ocupadas preservando as características do local. São em torno de 500 vagas nas Conchas e 200 na Ilha do Japonês, também controladas pela COSERP.

    – Hoje com esforço de toda nossa equipe, mantemos um ordenamento seguro e dentro das expectativas. Mantemos os horários e manutenção de placas de orientação no uso do estacionamento e seu entorno – disse Marcelo do Espírito Santo Costa, coordenador da COSERP.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia