• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio realiza processo seletivo para oferecer bolsas de estudo para cursos técnicos


    Provas acontecem no final de semana e, de acordo com o rendimento, aprovados podem ter bolsa integral. Iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura e a Singular Cursos

    A Prefeitura de Cabo Frio está oferecendo a chance de qualificação profissional a estudantes da cidade. Em uma ação da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário, acontece neste final de semana um processo seletivo que dá direito a 540 bolsas de estudo em cursos técnicos de diversas áreas.

    A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Singular Cursos. A coordenação do processo é da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário. As provas serão realizadas na sexta-feira (6/3) e no sábado (7/3), no período da manhã (às 9h, 10h e 11h) e à tarde (às 13h, 14h, 15h e 16h). O pré-requisito para a realização da prova é estar cursando o Ensino Médio. As questões abrangem conhecimentos sobre Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Atualidades e a prova terá duração máxima de 70 minutos.

    Serão oferecidas 540 bolsas para os cursos de Petróleo e Gás e Inglês; Guia de Turismo e Inglês; e Mecânica Industrial e Inglês. De acordo com os resultados do processo seletivo, os alunos terão descontos de 30% a 100% nas mensalidades.

    O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário, Marcos Carrerette, afirma que os cursos oferecidos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e que a procura está sendo grande.

    - Já são mais de 5.000 inscrições feitas para esse concurso – afirma o secretário.

    Os interessados em participar do processo seletivo devem fazer suas inscrições na sede da Singular Cursos, nos dias e locais das provas, munidos de um documento de identificação  com foto e do CPF. A Singular Cursos fica na Rua Mario Quintanilha, nº 62, loja 28, Vila Nova, no prédio do antigo Hotel Helena.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia