• Click aqui

    Prefeitos da baixada litorânea se reúnem com Consórcio para discutir melhorias na área da Saúde


    Encontro promovido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea aconteceu nesta manhã no Salão Nobre da Prefeitura de Iguaba Grande

    Na manhã desta terça, dia 24 de março, seis prefeitos da Baixada Litorânea e secretários municipais de saúde se reuniram com a diretoria executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea. Durante a reunião foram traçados os próximos passos de ação do Consórcio, na busca de melhorias para a Saúde nos municípios consorciados.
    Participaram da reunião os prefeitos Grasiella Magalhães de Iguaba Grande, Alair Correa de Cabo Frio, Alcebíades Sabino de Rio das Ostras, Andinho de Arraial do Cabo, André Granado de Armação de Búzios e o pastor Zedequias da Costa de Casimiro de Abreu. Ao todo nove municípios estão consorciados. A secretária de saúde, Cristina Silva de Saquarema,  representou a prefeita Franciane da Conceição Gago Jotta.
    Um dos assuntos mais discutidos foi o potencial do Hospital Estadual Gelio Alves Farias, no distrito de Barra de São João, como base para os trabalhos do consórcio. Dr. Marcelo Paiva Paes de Oliveira, secretário-executivo do consórcio, escutou as idéias e reivindicações de cada prefeito em prol da melhoria da Saúde na região.
     “Vamos demonstrar esta força e unidade para buscar do Estado investimentos e ações em nossos municípios, Unidade é nossa palavra de ordem”, afirmou a prefeita Grasiella Magalhães.  
    O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea (CISBALI) é uma ferramenta de gestão da Região dos Lagos criada com fundamento na Lei 11.107 de 2005. O secretário se Saúde de Iguaba Grande, Leônidas Heringer ressalta a importância das ações do Consórcio. “O Governo do Estado está totalmente de acordo com as ações consorciadas na região, então estamos trabalhado para que o consórcio esteja plenamente implantado e em funcionamento”, declarou o secretário.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia