• Click aqui

    No ginásio do Jardim Esperança tem até uma família morando.

    Entraram e quebraram a torneira. No canto da sala também fizeram uma fogueira .

    A porta foi substituída pelo menos duas vezes . As janelas são quebradas toda semana.



    Na manhã desta terça feira (03) recebi uma denúncia sobre o Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, no bairro Jardim Esperança, Cabo Frio, informando sobre a ausência do projeto Crescendo com o Esporte e a presença de pessoas utilizando o espaço como moradia . Imediatamente foi ao local, onde pude conferir o péssimo estado em que se encontra . Vidros de janelas quebradas, salas com sinais de invasão, torneiras quebradas e desperdiçando água, portas quebradas, várias fraldas descartáveis usadas pelo local, garrafas de cachaça e muito mato. Não havia ninguém no Ginásio. Fui até a Secretaria de Esportes de Cabo Frio saber o motivo de tal abandono. Falei com a comunicação da Secretaria que me deu a seguinte explicação : “Por diversas vezes as portas e janelas do ginásio foram substituídas, mas aos fins de semana, aproveitando a falta de circulação no local, vândalos quebram os vidros e invadem até mesmo para usar entorpecentes.Temos um grande problema social.  Os projetos do esporte não estão acontecendo por falta exatamente desta estrutura segura. Funcionários da secretaria está neste momento providenciando o fechamento da água para evitar o desperdício." 

    Na lateral do ginásio haviam sinais da existência de uma criança pequena. Várias fraldas foram encontradas.

    Também muitas garrafinhas de cachaça.

    Com relação a pessoas morando no local também é verdade. Um casal com uma criança de aproximadamente 4 meses está há pelo menos um mês usando o espaço como moradia. Daí a explicação da quantidade de fraldas  . A secretaria de Assistência Social já enviou uma assistente para tentar ajudar a família. Algumas pessoas ofereceram ao invasor uma vaga de auxiliar de construtor civil, mas ele não quis aceitar, segundo informações, alegando ser um serviço muito pesado. O CAMOR também foi ao local e convidou o casal para ficar num ambiente melhor, com mais conforto, mas a criança, de apenas 4 meses,  deveria ficar no abrigo separado dos pais. Então eles não aceitaram. 
    A Secretaria de Assistência Social está procurando outros meios para tirar aquela família daquela situação.

    Com relação as falta de atividades esportivas, Daniel Ribeiro, responsável pelo projeto Crescendo com o Esporte, informou que elas estão sendo aplicadas na Praça do bairro Jardim Esperança e também na Academia Popular, enquanto o problema do ginásio não se resolver . A Secretaria de Esportes enviou um ofício para a Secretaria de Ordem pública solicitando um guarda municipal de forma permanente para preservar o patrimônio e evitar o vandalismo.  Diante desta situação a Prefeitura informou que uma medida emergencial deverá ser tomada pelo prefeito Alair Correa para resolver esta questão.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia