• Click aqui

    MULHERES FORA DE SÉRIE - Dra. Flávia, bonita e competente ,Delegada de Cabo Frio.





    No dia internacional da Mulher eu termino esta série de reportagens com ela que ganhou notoriedade por seu empenho na luta contra o crime. Estou falando de Flávia Monteiro de Barros, a delegada titular da 126ª Dp, Cabo Frio.  
    Bonita e competentes são apenas alguns dos adjetivos desta mulher que chegou e ganhou o respeito de todos por seus feitos e trabalho prestado. Flávia tem 39 anos, bem distribuídos em seus 1,68 de altura que parecem gigantes quando exerce sua autoridade sobre os criminosos . Esta carioca se apaixonou pelo direito penal ainda na faculdade  e quando o exercia , em suas visitas as delegacias, encontrou definitivamente o que queria fazer .  Na época também fazia visitas aos fóruns, mas eram as delegacias que a fascinava. Dra. Flavia chegou a trabalhar como advogada no escritório do Dr Nilo Batista, um dos mais competentes advogados do estado do Rio de Janeiro,  até que pediu desligamento para se dedicar aos estudos para se tornar policial. Nesta  história já se passaram 14 anos de dedicação. Mesmo adorando o contato com o público Flávia quer  crescer ainda mais dentro da polícia civil. Uma avaliação simples para explicar esta admiração é que, na sua concepção,  as instituições  que mais trazem experiências de vida são delegacias e hospitais .  Entendendo que o  delegado não serve só para prender e sim orientar e realizar outros trabalhos sociais , Flávia pretende dar palestras contra as drogas .
    A sempre determinada Flavia é também geniosa, mas sempre muito amável com todos que a procuram e tem a referência do pai em ser melhor naquilo que pretende ser . “ Meu pai sempre dizia : a  gente pode perder uma batalha, mas não podemos perder a guerra.” Declarou .
    Nos momentos de folga se mantém em forma  na academia, gosta de estar sempre pegando um sol a beira de uma piscina com suas filhas e quando pode também vai a praia, dançar e ir ao cinema  também fazem parte dos programas de folga.  Hoje esta carioca, e agora também cabofriense por adoção, está tendo um dono em seu coração. Começando um novo relacionamento, a linda “delegata” , que chama atenção por onde anda, não revelou o nome do sortudo.

    Finalizando nossa matéria perguntei sobre uma frase marcante e na hora me respondeu  :  “Prefiro a lágrima de uma derrota do que uma frustração de não ter tentado.” Esta é a frase que diz muito desta Mulher Fora de Série.
    Em uma reconstituição no bairro do Jacaré . 

    Nos momentos de folga. 

    Avaliando o final de uma das operações em conjunto com a Pm .

    E então fechamos nossa série de entrevistas homenageando as mulheres em suas muitas faces
    FELIZ DIA INTENACIONAL DA MULHER

    " Mulheres guerreira e determinadas, sempre se valorizem e jamais se permitam serem violentadas. Procurem ajuda caso isso esteja acontecendo e se a gente não se amar, ninguém vai nos amar . Amem -se sempre." Flávia Monteiro de Barros. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia