• Click aqui

    LIRAa aponta Macaé e Iguaba Grande, em alerta contra a dengue

    Dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira (12) mostram que os municípios de Macaé e Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, estão em alerta contra a dengue. As cidades estão com as maiores médias de registro de focos da doença no Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypiti (LIRAa). Já o município de Saquarema, apesar do baixo índice, é o que tem mais casos da doença registrados.
    Segundo o Ministério da Saúde, as cidades e/ou bairros que registram focos da dengue em até 1 a cada grupo de 100 imóveis estão na categoria "satisfatório". Entre 1 e 3,9, na categoria "alerta". Já acima de 4 se encaixa na categoria "risco de surto".
    Além de Iguaba, com índice 2,6, e Macaé, com 2,3, ainda se encaixam na categoria "alerta", mas em menor escala, as cidades de Rio das Ostras (1,6), Rio Bonito (1,5), Carapebus (1,2) e Arraial do Cabo (1,2). Com índice abaixo de 1 estão Conceição de Macabú (0,9), Araruama (0,8), Búzios (0,7), Casimiro de Abreu (0,6), Cabo Frio (0,5), Silva Jardim (0,4), Maricá (0,2) e Saquarema (0,2).
    Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, apesar de estar entre as cidades com menos focos, Saquarema é a que registrou mais casos da dengue em 2015, totalizando 30. Casimirou de Abreu registrou 11 casos. Macaé, 7; Rio das Ostras, 6; Búzios, Araruama e Silva Jardim, 3/cada; e Conceição de Macabu, 1 caso.
    Fonte : g1.com

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia