• Click aqui

    Fazenda Campos Novos recebeu pesquisadores da UFRJ


    Os pesquisadores passaram três dias trabalhando em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, dentro do projeto “Espaço Charles Darwin”

    A Fazenda Campos Novos, um dos pontos históricos de Cabo Frio, localizada no distrito de Tamoios, recebeu pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) entre os dias 25 e 27 de março, trabalhando em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

    A equipe de pesquisadores das áreas de geologia (rochosa e marinha) e paleontologia deu prosseguimento às pesquisas iniciadas no ano passado. Trata-se de mais um passo no mapeamento da área externa da Fazenda, visando levantar suas riquezas naturais.

    Segundo o secretário de Agricultura, José Faustino Júnior, o governo municipal está priorizando os achados históricos e intensificando os projetos aprovados, como o caso do “Espaço Charles Darwin”.           
              
    – Esse é um projeto para divulgação de ciência e tecnologia que prevê mapeamento em diversas áreas, muito importante para popularização do conhecimento – afirma Faustino.

    O projeto “Espaço Charles Darwin” é financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e tem como objetivo realizar pesquisas da biodiversidade e ainda nas áreas de arqueologia, história e geologia.

    Jonatas Carvalho, pesquisador da Fazenda Campos Novos, afirma que é fundamental que as pesquisas sejam realizadas para aumento do conhecimento da história da fazenda e da cidade.

    - Ainda sabemos pouco sobre nossa região. Cabo Frio está prestes a completar 400 anos e há ainda muitas lacunas para preencher sobre como tudo aconteceu – diz Jonatas.

    Ao final dessas pesquisas, foi realizado um workshop, onde os pesquisadores tiveram oportunidades de falar sobre suas descobertas. A Fazenda Campos Novos fica situada à Rodovia Amaral Peixoto, Km 123, Campos Novos, no Distrito de Tamoios.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia