• Click aqui

    Empossada nesta sexta, nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher



    Cerimônia aconteceu na sede da prefeitura com a presença da prefeita Grasiella e diversas autoridades

    Na noite desta sexta, dia 19, foi empossada a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Iguaba Grande. A cerimônia no Salão Nobre contou com a presença da prefeita Grasiella Magalhães, vereadores e diversas autoridades municipais.

    “Fortalecer as mulheres é fortalecer a sociedade, é garantir a defesa dos direitos dos cidadãos. Parabenizo toda a diretoria, estas mulheres são aguerridas, dedicadas e que tem uma historia na luta da defesa dos direitos da mulher e de todo cidadão”, afirmou a prefeita Grasiella Magalhães.

    Laura Maria Monteiro foi empossada como presidente da gestão 2015-2016 e recebeu das mãos da prefeita o certificado. “Nós temos de volta este canal para chegar às políticas públicas e dizer o que nós queremos. Não é protestando ou falando com a vizinha que vamos mudar as coisas, precisamos buscar os caminhos legais que temos, o conselho é para isso”, declarou a nova presidente.

    Fabiany Mello de Souza foi empossada como vice-presidente, a subsecretária de Trabalho e Ação Social, Silvana Mello Grimauth, como primeira secretária e Zilda de Oliveira Santos, segunda secretária.

    Entre as autoridades presentes estava a secretária de Trabalho e Ação Social, Nara Azeredo, a subsecretária de Educação e Cultura, Erika Coelho e a subsecretária de Serviços Públicos, Deyse Pessanha. O vereador, Alessandro Silva Grimauth, líder do governo na Câmara, parabenizou a prefeita. “Sem o apoio da gestão, muitos destes conselhos não estariam atuando, por isso parabenizo a gestão por apoiar a formação dos conselhos e dar o suporte para que eles funcionem. Que o conselho seja o grande ouvinte das mulheres da nossa cidade” afirmou Dr. Alessandro Grimauth. O vereador Miquéias Gomes também participou da cerimônia.

    Criado através da lei n° 581 de 11 de Agosto de 2004, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Iguaba Grande tem entre suas competências a eliminação das discriminações que atingem a mulher, fortalecer a participação da mulher em todos os níveis e setores da atividade municipal, assim também como auxiliar o planejamento e execução de programas da administração pública referentes à mulher. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia