• Click aqui

    E .M. Professor Edilson Duarte oferece turmas de Educação de Jovens e Adultos diurno.


    Professoras Leila e Palmira.



    A Escola Municipal Professor Edilson Duarte está com novidades neste ano letivo de 2015 e oferece, para os alunos da unidade escolar e da comunidade, a Educação de Jovens e Adultos – EJA, no período diurno.
    As vagas estão sendo oferecidas aos jovens com idade entre 15 e 18 anos que desejam cursar o segundo segmento do Ensino Fundamental.

    No curso do EJA os alunos frequentam etapas, uma a cada semestre letivo, o que permite, num período de dois anos, concluir os estudos do sexto ao nono ano.

    Até o ano passado, as turmas de EJA funcionavam apenas no período noturno, o que impossibilitava os jovens que trabalham à noite de frequentarem as aulas. Alguns pais também não se sentiam tranquilos para matricularem seus filhos no período noturno, preocupados com a volta para casa após as 22h50min.

    - A demanda é real e nossa expectativa é de que haja muita procura para matrículas no período diurno. Qualquer iniciativa que visa dar oportunidade a quem está fora da escola ou com distorção idade/série é digna de elogio e crédito. Se temos a oferta de cursos noturnos, por que não diurnos? Basta a escola se adequar para atender a essa realidade, declarou a professora Palmira Domingues – diretora-adjunta da unidade escolar.

    Os jovens acima de 15 anos, ao ingressarem nas estatísticas da distorção idade-série, foram e são vítimas de um sistema que os impulsionam a migrar para educação de jovens e adultos. O avanço da idade e suas consequências, levam ao desajuste frente aos estudantes mais novos, às múltiplas repetências, aos alegados atos de indisciplinas e à busca de autonomia, tendo o trabalho como condição para a mesma e são elementos condicionantes para a migração para a EJA.

    Os interessados pela EJA no período diurnodevem procurar a secretaria da Escola Municipal Professor Edilson Duarte, situada à Rua Amélia Ferreira, s/n.º, bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio - Telefone (22) 2644-6196
    Os documentos exigidos para a matrícula são o histórico escolar ou protocolo de transferência, cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência e cópia do RG do responsável.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia