• Click aqui

    Câmera será utilizada para vistoriar rede de drenagem do Centro de Búzios

    Com o objetivo de acabar de uma vez por todas com as ligações clandestinas de esgotos existentes na rede de drenagem do Centro da cidade, a Prefeitura de Búzios inicia a vistoria completa de toda a tubulação.
     
    A ação, que será realizada com a utilização de uma câmera inserida dentro dos tubos, entra em cena após a vergonhosa situação que assustou técnicos da prefeitura e toda a população, quando em função das fortes chuvas do último final de semana, a rede de drenagem que desemboca na praia do Canto apresentou grande quantidade de esgoto misturado à água pluvial.
     
    - Uma situação extremamente absurda, essa que aconteceu. Uma grande vergonha para a nossa população. Desde 2007 que todo o Centro da cidade está 100% coberto por rede separativa de esgoto. A prefeitura já notificou todos os proprietários de imóveis a se ligarem corretamente à rede de esgotos, mas muitos ainda insistem em permanecer ligados clandestinamente na rede de drenagem. Um descaso vergonhoso realmente. Vamos realizar o trabalho com a câmera e achar os culpados por este grave problema que estamos enfrentando – afirma o secretário de Obras e Saneamento de Búzios, Paulo Abranches.

    A utilização da câmera, na verdade uma espécie de robô que percorre toda a tubulação identificando canos de esgoto ligados clandestinamente, se torna possível através de uma parceria com a Prolagos, concessionária de Água e Esgotos, que ofereceu o equipamento. Após o mapeamento das ligações irregulares, os dados são cruzados com o malha de drenagem para a localização exata das propriedades que despejam seu esgoto de forma clandestina.

    Veja o vídeo de como funciona a operação de vistoria com câmera robô, acessando buzios.rj.gov.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia