• Click aqui

    II ArteNatal começa nesta sexta-feira


    Começa nesta sexta-feira (05), a II Exposição ArteNatal.  A mostra, realizada pela Prefeitura de Cabo Frio, com organização da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) será montada na Praça Porto Rocha, onde ficará até o dia 14/12. A abertura do evento será às 10h, com apresentações das oficinas de capoeira e dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Nos dez estandes, estarão à venda produtos artesanais natalinos produzidos nos oitos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cabo Frio.

    A II Exposição ArteNatal funcionará sempre das 9h às 20h, com uma variedade de peças produzidas a partir das técnicas de decoupagem, customização, artesanato com escamas de peixes, papietagem, culinária em compotas, artesanato com silk, feltro, rejeitos de lycra e fibras naturais, que são as 13 técnicas ensinadas nas oficinas do Programa Municipal Promovendo a Dignidade. São todas peças com temas natalinos, como minipresépios, guirlandas, entre muitas outras, que poderão ser utilizadas na decoração natalina, ou ainda, uma ótima opção para presentear amigos e familiares.
    De acordo com a coordenadora do Programa "Promovendo a Dignidade", Fabiany Mello, todas as oficinas são um atrativo para que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos seja realizado com os usuários em situação de vulnerabilidade social. 
    – A ArteNatal é uma oportunidade para a população cabofriense conhecer o belo trabalho que é feito nos oito CRAS – afirmou a coordenadora. 

    Programa "Promovendo a Dignidade"
    O Programa Municipal "Promovendo a Dignidade" foi criado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) com o objetivo de levar aos usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), a oportunidade de participar de oficinas de geração de trabalho e renda.
    Um dos critérios para estar no programa é participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que acontece nos CRAS. Neste serviço, que é um complemento do Serviço de Proteção Integral à Família (PAIF), são trabalhados, entre outros fatores, a prevenção das ocorrências de situação de risco social, além das trocas de vivências, incentivando a socialização e a convivência comunitária.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia