• Click aqui

    Bombeiros estão se preparando para o verão. "O mar é imprevisível."

    No último final de semana, infelizmente, tivemos a morte de um homem, vítima de afogamento na Praia do Forte em Cabo Frio. Ele ainda foi socorrido e levado com vida para a UPA, mas não resistiu.
    Algumas medidas são tomadas diariamente para que acontecimentos como este não se repitam .
    "Estamos diariamente nas praias da nossa Região, sempre a partir das 7:30hs. Para entrar no mar é necessário, para segurança do banhista que ele se informe com o Guarda Vidas se aquele local é seguro, respeitar as marcações com bandeiras, não ingerir bebida alcoólica antes de entrar no mar, não perder a atenção nas crianças, nadar sempre paralelo a areia e não se aventurar com o mar que é imprevisível . Infelizmente, um turista faleceu. Mas temos trabalhado muito e treinado para não deixar isso acontecer" Declarou o Coronel Leonardo Couri, comandante do 18º GBM. 
    A escala do Guarda Vidas será modificada e o efetivo será aumentado em 50 %, assim como o efetivo de todo o batalhão. 
    "Estamos com lanchas, jetsky, botes, equipamentos fundamentais para o resgate e este ano estaremos com pontos de apoio espalhados em vários locais para auxiliar no socorro e diminuir o tempo de atendimento a vítima. Estamos desenvolvendo várias aplicações para impedir que alguém sofra com tais circunstâncias neste verão. E não é só isso, no dia 28 deste mês é o dia Estadual da Redução de desastres, onde estaremos em uma faculdade, um colégio de ensino médio, um Hotel na Praia do Forte  e mais dois prédios ligados a prefeitura, dando palestras, orientando as pessoas a como se comportarem numa situação de emergência e realizando uma grande simulação de evacuação de prédio, pois o maior perigo neste momento é o pânico, que pode matar. " Finalizou o Comandante .
    Várias equipes dos Bombeiros estarão trabalhando juntas e a simulação será simultânea.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia