• Click aqui

    Ouvidoria da Saúde completa seis meses de atendimento à população


    Secretaria de Saúde criará campanha informativa para ampliar acesso dos usuários do SUS

    A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde completa esta semana seis meses de atendimento à população. Nesse período o serviço atendeu 115 pessoas. Na maioria dos casos as pessoas foram atendidas pessoalmente e a principal demanda foram as solicitações de informações. Em 89% das manifestações o setor responsável pelas respostas foi a própria Ouvidoria.
    Para o Secretário Municipal de Saúde, Sppencer Cardoso, o serviço é importante porque fortalece as relações entre a população e os gestores da saúde. A fim de expandir este canal de manifestações do cidadão cabista, será criada uma campanha publicitária informativa, que amplie a divulgação dos serviços prestados pelo setor, como explica o secretário: “Através da Ouvidoria recebemos denúncias, reclamações, críticas, sugestões, solicitações de informações e elogios e a população precisa saber que o serviço existe e está à sua disposição”, disse.
    No município de Arraial do Cabo a Ouvidoria funciona na Secretaria de Saúde.  O acesso pode ser através do telefone: 26227858, por e-mail: ouvidoria.sms@arraial.rj.gov.br por carta ou pessoalmente, no endereço: Rua Joaquim Andrade de Macedo, 62, Centro. Das 8h às 12 horas e das 14h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Em todos os casos é assegurado o anonimato do denunciante.
    De acordo com informações do Ministério da Saúde, a Ouvidoria em saúde é um instrumento de gestão pública e do controle social para a defesa do direito à saúde e do aperfeiçoamento da qualidade e da eficácia das ações e serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde.   O principal objetivo é dar respostas ágeis às demandas dos usuários. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia