• Click aqui

    Fumaça vem irritando olhos e narizes de crianças e idosos, nas Palmeiras.

    Uma situação vem se repetindo no bairro Palmeiras, Cabo Frio. Em alguns terrenos, moradores vem colocando fogo para realizar uma “limpeza” e, de forma impensada, vem incomodando outros moradores com a fumaça produzida. “Temos idosos e crianças que estão sofrendo com problemas respiratórios e irritação nos olhos.” Declarou uma moradora da Rua Henrique Terra.
    O tempo continua muito seco e o vento contribui para espalhar o fogo e pode causar até um prejuízo maior se alcançar outros locais com vegetação seca, o que no momento existem muitos nas proximidades do Shopping  . E quando o fogo termina, as cinzas da vegetação  provocam uma grande sujeira, que entra pelas janelas e portas . " Quando a gente acha que vai chegar em casa para descansar um pouco depois de um dia exaustivo, damos de cara com a casa toda preta de mato queimado. " Afirmou.

    A solicitação dos moradores é para que a Secretaria de Meio Ambiente envie uma equipe para fiscalizar estas práticas, sabendo que podem ser multados caso sejam flagrados e comprovado a autoria . Também estão apelando para o bom senso dos proprietários para que não repitam tal fato. 

    Aqui nesta caso não se aplica o velho ditado " Os incomodados que se mudem!" 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia