• Click aqui

    Descaso - Fêmur quebrado e perderam os exames dentro do Hospital do Jardim.



    Este homem é o Seu Oto Luiz da Silva, de 85 anos, morador do Jardim Esperança, Cabo Frio. No domingo (28), dia do seu aniversário, sofreu uma queda de uma escada e acabou quebrando o fêmur. Ele foi levado as pressas para o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, por familiares. Foram feitos exames de Raio-x . Ele foi levado para o Hospital Santa Izabel onde seriam realizados outros exames. Mas ao chegar foi constatado que os papéis necessários para transferi-lo não foram preenchidos corretamente e então retornaram com o paciente, ainda com o fêmur quebrado, sem realizar qualquer exame,  para o Hospital do Jardim . Então foram realizar os exames de sangue e urina. Para fazer o de sangue, o Seu Oto, já muito debilitado e com muitas dores, permaneceu de jejum de  um dia para o outro. Recolheram o sangue, mas no dia seguinte quando pediram o resultado constataram que os frascos com o sangue dele tinham sumido dentro do Hospital. Na terça feira, ainda com o fêmur quebrado, foram mais uma vez colher o sangue do paciente, mas não tinham seringas de 20 ml. Para resolver o problema, furaram o braço de Seu Oto  com seringas de 5 ml. Mais um dia se passou e então na quinta feira, aguardando a visita de um cardiologista para dar o risco cirúrgico, mais uma decepção, O médico, que estava no hospital, não subiu no 2º Andar e então não atestou o risco cirúrgico, impedindo que o Seu Oto tivesse a chance de finalizar seu sofrimento. Hoje eu estive com a família no hospital Otime Cardoso dos Santos, para constatar o fato e foi decepcionante mais uma vez. Um médico plantonista, clínico geral, mas que também é cardiologista, tentou ajudar e foi constatado que os exames de Raio X, feitos no primeiro dia quando deu entrada, também não estavam no prontuário, desapareceram e ninguém sabia onde estava. Iniciaram uma série de telefonemas para tentar localizá-lo.
    O cenário da saúde de Cabo Frio ficou ainda mais desesperador, pois foi solicitado pelo médico um exame de Eco, mas  todas as clínicas que fazem esse exame e que tem convênio com a prefeitura não podem receber pacientes de maca, somente de cadeiras de rodas. 
    Como Levar um senhor de 85 anos, com o fêmur quebrado, de cadeira de rodas ?
    E o Seu Oto continua sofrendo em cima de uma cama aguardando o atendimento enquanto a família tenta por meios próprios aliviar o sua dor .
    Conversei com a Administração do Otime Cardoso dos Santos e declararam o seguinte : “Estamos passando mesmo por uma série de dificuldades como por exemplo a falta de material , mas estamos corrigindo na medida do possível. Quanto as falhas, iremos cobrar  a equipe de enfermagem , pois não podemos tolerar isso, além de  vigiar mais de perto o comportamento e a atitude dos profissionais.” Disse Adriano Jocei, Administrador.
    Coloque-se no lugar desta família e tente imaginar passar por este sofrimento enquanto acontece este descaso com um senhor que tem 85 anos, chorando e sofrendo, enquanto os erros acontecem a todo momento, no período de oito dias, com o fêmur quebrado.

    Tire você mesmo as suas conclusões. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia