• Click aqui

    Acia participa da caminhada contra o câncer de mama






    Acontece amanhã (dia 25), a partir das 9 horas, a caminhada em comemoração aos cinco anos Movimento Se Toca Cabo Frio, que tem como objetivo chamar a atenção de homens e mulheres para a prevenção do câncer de mama. A concentração será na Praça Porto Rocha, no Centro, com saída às 10h em direção ao Largo de São Benedito, na Passagem. Parceira do movimento, a Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia) estará presente na caminhada chamando a atenção dos empresários da cidade para o movimento “Acia Solidária”, lançado há um ano, durante a última campanha “Se Toca”, pelo presidente Walmir Porto com apoio de todos os diretores da entidade.
    - Infelizmente o empresário ainda não se deu conta de que é um importante formador de opinião, e sem muito esforço ou custo, pode chamar a atenção das pessoas para diversas campanhas, como esta, do outubro rosa, utilizando coisas simples, como iluminação, decoração ou mesmo peças rosas nas vitrines. O empresário precisa se conscientizar de quanto maior sua participação em campanhas sociais, mais valor ele agrega à sua marca, mais simpatia ele terá dos clientes, sem contar na mudança que ele ajuda a promover na sociedade. Por isso lançamos o projeto “Acia Solidária”, que desde outubro do ano passado tenta levar esse conceito social aos empresários da cidade – comentou Walmir, que há anos participa e incentiva ações sociais através de suas empresas.
    Além de comemorar os cinco anos da campanha, este ano o movimento “Se Toca” tem outra importante missão: promover um protesto em função da publicação da Portaria nº 1.253/13, pelo Ministério da Saúde, através da qual o Governo Federal diminuiu o repasse de verbas da União aos municípios para realização de mamografias, restringindo o envio da verba apenas para exames feitos pelas pacientes na faixa etária de 50 a 69 anos. Além disso, a caminhada também pretende chamar a atenção para um outro problema ainda mais grave: a obrigação dos municípios realizarem somente a meia mamografia, ou mamografia unilateral.
    - Vamos caminhar em protesto a isso. Queremos garantir que todas as mulheres tenham direito ao exame da mamografia – disse o publicitário Marcel Figueira, autor do movimento “Se Toca”, lembrando que um abaixo-assinado, em parceria com a OAB e a Secretaria Municipal da Mulher de Cabo Frio, será feito e encaminhado à Brasília.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia