• Click aqui

    Formatura do Programa Mulheres Mil acontece nesta quarta-feira, 13, em Arraial.




    O Programa Mulheres Mil, em Arraial do Cabo, comemora o sucesso da sua primeira edição e realiza nesta quarta-feira, 13, a formatura de cerca de 80 alunas, no Espaço de Eventos Têtour, na Praia dos Anjos. Na cerimônia, com início previsto para começar, às 16h, serão entregues os certificados de conclusão dos oito cursos que aconteceram no primeiro semestre de 2014. O projeto é uma realização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio de Janeiro - Campus Arraial do Cabo em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia de Arraial do Cabo, através da Superintendência de Cultura.
    De acordo com a gestora do Programa Mulheres Mil, Jane Valpassos, foram realizados cursos de preparador de pescado, produtor agrícola polivalente, artesã de biojóias (utiliza escamas de peixe, casas de mariscos, entre outras matérias primas), decoupage, crochê e tricô, pintura em tecido, marcheteira e redeira. Também foram realizadas palestras e oficinas extras de empreendedorismo, corporativismo, gerenciamento do tempo, sustentabilidade e relações interpessoais.
    “Além das oficinas que visa prepará-las para o mercado de trabalho, nossa intenção também é aumentar o nível de escolaridade e renda dessas mulheres em situação de vulnerabilidade social. Todo o projeto foi voltado para o conhecimento e a valorização da cultura local”, disse Jane.
    Para Conceição Margareth da Silva Julião, de 53 anos, as oficinas trouxeram interação e ajudou a resolver conflitos. “As aulas teóricas foram maravilhosas. Conheci a realidade de outras mulheres que me surpreenderam. Tudo que ouvi aqui acrescentaram no meu conceito de vida”, declarou.
    Segundo uma das alunas, Maria Del Rocio Mendez, o curso trouxe conhecimento dos conceitos de cidadania. “O curso é muito interessante e nos fez perceber nossos direitos. Muitas mulheres são arrimo de família e não conseguiam estudar. Agora temos muitas possibilidades, até mesmo de montarmos cooperativas”. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia