• Click aqui

    Inscrições abertas para o Festival Internacional de Dança em Cabo Frio


    Inscrições para a X edição do Festival já estão abertas e podem ser feitas no site oficial do evento

    O X Festival Internacional de Dança em Cabo Frio visa promover, difundir e valorizar a cultura através da dança, transformando a cidade em um grande centro cultural capaz de provocar o aumento do fluxo de visitantes no período do evento. A Prefeitura de Cabo Frio por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo e COMSERCAF apoiam o eventos que estima receber 12 mil pessoas nos seis dias do Festival que acontece de 2 a 7 de setembro no Complexo Esportivo Aracy Machado, na rua Henrique Terra, s/n° no Portinho.

    As inscrições para participar do Festival já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento: fttp://festivalcabofrio.festivalonline.com.br
    De acordo com a organizadora, a empresária Márcia Sampaio, o Festival vai proporcionar apresentações de escolas, grupos e academias de dança de forma competitiva dentro de modalidades e categorias diversas como ballet clássico, dança contemporânea, danças populares, dança de salão, dança de rua, estilo livre e jazz. Nesta edição do evento serão realizados cursos de de dança e premiações especiais a fim de estimular o conhecimento técnico dos participantes, entre outras ações.

    O Festival realizará também o Projeto Escola proporcionando aos alunos da Rede Municipal de Ensino a apreciação dos espetáculos apresentados na cidade, como a apresentação das academias de dança locais nos palcos externos, difundindo ainda mais a arte da dança.

    - O festival cria espaço para que sejam mostradas coreografias de artistas que necessitam de eventos deste porte para divulgar as suas ideias através da dança com premiações em dinheiro, além de troféus e medalhas valorizando, desta forma, os trabalhos apresentados na mostra competitiva, incentivando a produção de novos trabalhos pelos artistas participantes – disse Márcia Sampaio que busca junto ao apoio da Secretaria de Turismo receber turistas que apreciem grandes espetáculos nacionais e internacionais.

    Segundo a turismóloga da Secretaria de Turismo, Luane Ferreira, podem participar do Festival a comunidade em geral que terá a oportunidade de assistir gratuitamente grandes espetáculos, além dos benefícios trazidos pelo aumento do número de visitantes para a cidade.

    - De acordo com o gráfico que elaboramos, destacamos o final de semana de cada mês do segundo semestre de 2013 que obteve maior ocupação hoteleira. Destes, o final de semana que aconteceu o Festival de Dança, ficou com 87% de ocupação, ficando atrás somente do final de semana em que foi comemorado o aniversário da cidade em novembro (99%) e do final de semana do Reveillon em dezembro (100%). Os hoteleiros da cidade montaram pacotes especiais e ofereceram ao público do festival. Esses pacotes, bem como os contatos dos hotéis e pousadas, foram divulgados no site oficial do evento -, disse.

    Outra característica importante para o aumento do número de reservas é que a inscrição no evento só pode ser realizada pelo representante da academia de dança dos bailarinos interessados e os mesmos também fazem as reservas das hospedagens dos seus bailarinos. Ou seja, as reservas são feitas para grupos, facilitando o serviço dos hotéis. Os diretores das academias, professores e pais dos bailarinos acompanham também as caravanas.

    Texto: Telma Flora

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia