• Click aqui

    Serviços gerais paralisou a saúde em Búzios, nesta manhã de sexta-feira.

    Funcionárias fizeram uma paralisação por conta de falta de pagamento e materiais para trabalhar .


    Lista com reivindicações .



    No meio da greve, as pessoas procuravam atendimento médico.

    Alguns uniformes não tinham condições de serem usados .

    Diretor do Hospital deu razão as funcionárias e convocou a empresa para resolver o problema .

    Funcionários de uma empresa que presta serviços de limpeza para a Secretaria de Saúde de Búzios paralisaram na manhã desta sexta-feira (11). Os motivos são atrasos constantes de salários, segundo informações dos funcionários, em um ano e quatro meses só receberam em dia uma única vez, também reclamam de falta de uniformes, falta de material de limpeza dentre outros . A greve atingiu o Hospital Rodolfo Perissè, a  Policlínica, a Secretaria de Saúde e todas as unidades de saúde do município onde a empresa presta serviços.
    As funcionárias afirmaram que a situação está muito complicada. Nos últimos  dias  ficou insuportável.  Não estão tendo condições de limpar corretamente o centro cirúrgico e a sala de sultura, pois utilizam somente água com sabão ( quando tem sabão ).
    _”Nesta semana realizamos uma vaquinha para comprar papel higiênico. Até a pedra do filtro foi a gente quem comprou, senão os pacientes e os funcionários da empresa iriam tomar água contaminada sem filtrar.” Afirmou uma grevista.
    Segundo informações, o responsável pela empresa, que atende pelo nome de Fábio, não é encontrado com facilidade e entra em contato com todos através de mensagens de celular . _”Ontem mandou uma mensagem dizendo eu iria depositar o nosso salário até às 14 horas, depois até às 16,  às 18 e por fim mandou uma mensagem de desculpas . Temos que pagar nossas contas . Sem a gente não se pode realizar nenhuma cirurgia no hospital. Quem vai limpar e desinfetar ?  Vai dar infecção hospitalar .” Disse uma grevista .

    O Diretor do Hospital, Dr. Marcelo, conversou com as funcionárias, deu razão a todas e afirmou que a empresa tem falhado com a prefeitura também. Pediu paciência e convocou o responsável pela empresa para resolver esta situação. Foi prometido que o pagamento seria regularizado até as 14 horas e a questão da falta de materiais resolvido de imediato. 
    Como a situação ficou crítica, com sujeira e urgências nos hospitais, o pagamento foi efetuado as 11 horas da manhã e todas já voltaram ao trabalho.
    Elas avisaram que se a situação voltar a acontecer, chamarão a imprensa e farão nova paralisação.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia