• Click aqui

    Mães fazem ato pela amamentação livre em locais públicos de Cabo Frio





    Um grupo de mães se reuniu na manhã desta segunda-feira (7) para a "Hora do Mamaço", no Centro de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Se trata de um movimento a favor da amamentação livre em locais públicos. Com os filhos nos braços, elas se concentraram na Praça Porto Rocha, por volta das 10h, chamando a atenção da sociedade para atos de discriminação. A bandeira pela amamentação livre foi erguida depois que uma mãe denunciou ter ter sido impedida de amamentar seu filho em um consultório odontológico, em Cabo Frio.
    Segundo ela, o caso aconteceu no dia 17 de março. A mãe afirma que levou a filha de 1 ano para avaliação dos dentes. O diagnóstico dado pela dentista foi de "cárie de amamentação". Segundo a mãe, a médica disse que, antes de fazer o tratamento, ela teria que parar de amamentar.
    "Ela disse para passar iodo no peito para a minha filha não querer mais mamar", contou Juliana Monteiro.
    Para a surpresa de Juliana, a cena mais chocante ainda estava por vir. Em determinado momento da consulta a filha dela puxou a blusa e começou a mamar.
    "Neste momento a dentista olhou com uma cara de nojo e disse: 'ah não, no meu consultório não'. Eu fiquei apavorada e saí de lá chorando", continuou Juliana.
    Indignada, a mãe da criança saiu do consultório e foi direto para a 126ª DP (Cabo Frio), mas não conseguiu registrar ocorrência porque foi informada que o fato não configuraria crime. Foi então que ela usou uma rede social para se manifestar. A postagem teve vários comentários e compartilhamentos e, com o envolvimento da ONG Casa da Borboleta, que defente e amamentação livre, o ato em praça pública foi organizado.
    Aleitamento Materno
    A Hora do Mamaço foi criada em 2012 pela ONG Aleitamento Materno Solidário, em comemoração à Semana Mundial do Aleitamento Materno. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), a amementação é considerada padrão ouro de nutrição infantil. A recomendação é de amamentar por dois anos, sendo que de maneira exclusiva nos primeiros seis meses. Estudos apontam o aleitamento como um dos fatores que diminuem as alergias, otites, asma, bronquite e, também, protegem na vida adulta, diminuindo a hipertensão, obesidade e colesterol.

    Fonte : G1.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia