• Click aqui

    Escolas da Rede Municipal realizam provas do Saerjinho


    Trinta e uma escolas da Rede Municipal de Ensino realizaram nesta terça-feira (01), as provas do Sistema de Avaliação Bimestral da Secretaria de Estado de Educação (Saerjinho). As avaliações aconteceram no turno da manhã e à tarde para alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.  No total 48 turmas fizeram as provas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

     O objetivo do Saerjinho é identificar deficiências educacionais que, além de corrigidas, servem como base de avaliação para a Secretaria de Educação. A partir do resultado, as escolas podem adotar o reforço escolar, elaborar material pedagógico diferenciado e participar dos programas de formação continuada para professores.

    Instituído pela Secretaria do Estado do Rio de Janeiro, o programa tem como finalidade monitorar o padrão de qualidade do ensino e colaborar com a melhora da qualidade da educação. Os resultados de avaliações em larga escala como o SAERJ apresentam informações importantes para o planejamento de medidas em todos os níveis do sistema de ensino e funcionam como subsídio para ações destinadas a garantir o direito do estudante a uma educação de qualidade.

    Todos os alunos de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e das séries do Ensino Médio participam bimestralmente da prova. O município de São Pedro da Aldeia aderiu ao Saerjinho no ano passado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia