• Click aqui

    Canil Municipal realiza feira de adoção de animais no Shopping Park Lagos


    Evento acontece no dia 26 de abril. Canil tem, atualmente, cerca de 100 animais a espera de um lar

    O Canil Municipal de Cabo Frio promove, no dia 26 de abril, domingo, sua primeira edição da feira de adoção de animais em 2014. O evento, que no ano passado aconteceu várias vezes na Praça Porto Rocha, mudou de endereço: será realizado no estacionamento do Shopping Park Lagos, no bairro Novo Portinho.

    Segundo a administradora da instituição, Verônica Lorosa, cerca de 100 animais encontram-se no canil municipal a espera de um lar. No entanto, nem todos serão oferecidos para adoção, uma vez que por conta da legislação vigente, é necessário que o animal esteja castrado para poder participar deste tipo de ação.

    - Não estamos realizando nenhum tipo de cirurgia aqui em nosso canil no momento, pois o nosso centro cirúrgico está momentaneamente fechado a espera de novos equipamentos – comentou a administradora.

    Verônica Lorosa comentou ainda que o Canil Municipal possui três veterinários, que atendem gratuitamente a população, sempre as segundas e quartas-feiras das 8h às 16h, e todas as terças e quintas-feiras das 8h às 12h.

    A Secretaria Municipal de Agricultura, que administra o Canil Municipal, elaborou, a pedido do prefeito Alair Corrêa, um projeto de ampliação do espaço, além da construção de um espaço para abrigar gatos. No novo projeto, também apresentado ao prefeito, foi apresentada a necessidade de uma ambulância no local para atendimentos de emergência, como socorro a animais enfermos e atropelados, fator este ainda constante na Rodovia Amaral Peixoto.

    Verônica Lorosa explicou ainda que o Canil Municipal oferece um sistema de recolhimento de animais de grande porte, que está funcionando regularmente, sendo necessário apenas que a população ligue para o telefone (22) 2625-6191, solicitando o serviço.

    O Canil Municipal fica na Fazenda Campos Novos,  às margens da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), no distrito de Tamoios.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia