• Click aqui

    Cabo Frio tem mais de 200 mil habitantes, precisa descentralizar.

    Estrada da Integração
    “Meta para gerar mais empregos é descentralizar Cabo Frio”, diz prefeito Alair Corrêa
    Prefeitura aposta em novos núcleos de desenvolvimento para ordenar a cidade e prefeito lamenta a estagnação do município na gestão anterior

    Com crescimento acima da média das cidades brasileiras nos últimos anos, Cabo Frio desponta como uma das mais promissoras cidades do interior brasileiro. Com isso, a população residente na maior cidade da Região dos Lagos saltou de 186.227 em 2010 para 200.380 em 2013, conforme dados do IBGE. Isso significa que cerca de 15 mil pessoas decidiram fixar moradia na cidade em apenas três anos.  A economia é alavancada com a exploração do pré-sal e acelerada pelas áreas de petróleo e gás. A construção civil também registrou aumento significativo com grandes empreendimentos em todas as cidades da região.  

    Com tanta gente escolhendo Cabo Frio para morar, aumenta a procura por serviços públicos e vagas de empregos. Atento a movimentação migratória, o prefeito Alair Corrêa entende que a solução imediata para acompanhar o crescimento populacional é descentralizar os serviços e direcionar também o crescimento do município para outras áreas.

    – Nossos técnicos já estão trabalhando em projetos como a nova estação rodoviária, que será construída no bairro Manoel Corrêa, e também uma grande área no Guarani onde vamos construir prédios para instalar todas as secretarias – adianta o prefeito.

    Dentro do plano de expansão da cidade, a nova Estrada da Integração – que aproxima o distrito de Tamoios do Centro de Cabo Frio – vai impulsionar o turismo e contribuir para o desenvolvimento às margens da rodovia, que está totalmente asfaltada.

    Durante a inauguração da nova estrada, o prefeito Alair Corrêa confirmou que a área receberá infraestrutura com iluminação em toda a extensão dos 13km e sinalização.

    – Vamos também construir 1.800 casas muito próximas à área onde será implantado o condomínio industrial e mais 900 casas em Tamoios. Ou seja, o  morador terá mais emprego perto de casa. É outro momento de Cabo Frio, focado no desenvolvimento –disse.

    Cabo Frio ficou estagnada nos últimos anos
    Num rápido balanço sobre a cidade, o prefeito Alair Corrêa também lamentou que a prefeitura, nos últimos oito anos não investiu na infraestrutura e nem planejou o visível crescimento da maior cidade da região.

    – Nem no esporte investiram. Se não tivessem parado (os investimentos) o time da Cabofriense estaria no Brasileiro. Em oito anos, o clube caiu para a terceira divisão. Em um ano nós colocamos a Cabofriense campeã da série B do Estadual e chegamos às finais da Série A. Garantimos a vaga na série D do Brasileiro para 2014 e na Copa Brasil do ano que vem, além de estar na elite do futebol carioca – disse o prefeito, que lamentou a falta de zelo, pela administração anterior, com a verba pública que tornou Cabo Frio um município com uma máquina administrativa pesada.

    – O governo anterior parou tudo e temos que redobrar esforços para compensar os oito anos que ficaram para trás. Felizmente, grandes empresas, até do exterior, estão nos procurando e querendo se instalar em Cabo Frio. Isso demonstra que nosso trabalho está bem direcionado e chamando a atenção dos empresários de todos os segmentos – finalizou o prefeito Alair Corrêa.        

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia