• Click aqui

    André Granado declara : "CPI foi feita para barganhar."




    Apresentação da nova equipe da comunicação de Búzios.

    Na manhã desta quinta-feira (10), o prefeito do município de Búzios André Granado ofereceu aos membros da imprensa um delicioso café da manhã, numa pousada, na Praia de João Fernandes. O evento foi em comemoração pelo dia do Jornalista. Uma oportunidade de rever grandes amigos e principalmente para apresentar a nova equipe da coordenação de comunicação.
    Na oportunidade, o prefeito se mostrou mais interessado em se aproximar da imprensa, situação esta questionada por vários colegas que alegaram, que no passado, não conseguiam entrevistar o prefeito por conta da blindagem realizada por algumas pessoas . A nova equipe afirmou que isso será modificado. Para justificar este afastamento, André Granado declarou que neste 1 ano e 4 meses de governo, se concentrou em outras áreas, mais críticas, do governo como por exemplo educação e saúde, que segundo ele, estavam em completo abandono. 
    O prefeito aproveitou para falar sobre os projetos que irá realizar e sobre as obras que vão ser concretizadas ainda este ano.  Afirmou que não perdeu senso crítico e reconhece que a cidade ainda tem muito o que melhorar : ­_"A cidade está ruim, mas quando eu assumi ela estava péssima, com mato, lixo acumulado, bueiros entupidos, escolas em péssimas condições. Só para a educação entregamos 1500 carteiras novas, que já foram inclusive marcadas por liquid paper por alguns alunos, o que é uma pena.” Falou o prefeito.

    Quando abriu espaço para perguntas, numa delas, respondeu sobre a CPI dos Boletins Oficiais, que está suspensa por ordem da justiça :
    “_É um procedimento legítimo que a câmara tem para usar, uma ferramenta. O que me causa uma certa perplexidade é que se a pessoa está com apendicite tem que ser operada...Porque se abre uma CPI em setembro e só bota para funcionar em fevereiro?  Foi montado um procedimento... Essa CPI foi colocada na prateleira... Em dezembro do ano passado, recebeu um telefonema de um vereador que se sente prejudicado com este processo seletivo ( Felipe Lopes ), ...com um recado para o marido dela ( Renato antigo chefe de gabinete ),...ligando para fazer ameaças, preocupados com a demissão da diretora ligado a ele. Foi colocada na prateleira para servir como barganha...”

    Outros veículos de comunicação também realizaram perguntas . Num determinado momento o café da manhã se transformou numa coletiva com considerações fortes e até ásperas dos dois lados .
    Representantes de jornais não gostaram de algumas respostas, que acharam rudes por parte do prefeito que aproveitou para desabafar sobre algumas matérias feitas sobre o seu governo.
    No final o clima era bem diferente do início do café, com alguns embates e tentativas de contornar situações de crise de relacionamento entre o governo e a imprensa .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia