• Click aqui

    Vale a pena ler : O QUE ACONTECEU COM BÚZIOS ?




    O município de Armação dos Búzios entrou por um caminho desconhecido até pouco tempo por ele mesmo . O que aconteceu  ?   O município de Búzios que ficou famoso pela passagem da grande Brigitte Bardot, que internacionalizou a cidade, transformando a vila de pescadores em um balneário com atrativos naturais despertando o interesse dos ricos e famosos, loteando seu metro quadrado com valores estratosféricos, agora sofre uma onda de imagens negativas . O município que até bem pouco tempo era diferenciado dos outros da Região dos Lagos, que participava de feiras internacionais, que buscava o turista estrangeiro, que era considerado por todos elitizado, agora é obrigado a fechar a cidade e tomar medidas  para impedir a entrada de ônibus de turismo que costumavam visitar as cidades de São Pedro, Arraial e Cabo Frio. Não que não mereçam, mas a que tinham aquela imagem de intocável pelos  mortais. Uma espécie de Mônaco da Região.
    Búzios que não realizava festas de réveillon com dinheiro público porque não era o seu perfil, isso mudou.
    O que aconteceu com Búzios ?
    A cidade privilegiada por suas belezas naturais agora luta para manter tal beleza, massacrada por situações duvidosas, onde assinaram ou não assinaram acordos que explodem nas suas praias, como aconteceu várias vezes na Praia da Rasa e, recentemente, na Praia da Tartaruga. E neste último afirmam de todas as maneiras que não tem nada haver com os transatlânticos. E eu torço muito para que não tenha realmente, pois o município é o que mais os recebem na região. Já imaginou se tem alguma coisa a ver ? Que estrago não seria na economia ?
    O que aconteceu com Búzios ?  
    Que  sofreu com uma enchente, mais de uma semana após a chuva. Onde as águas não baixavam e equipamentos necessários estavam sucateados e desligados. Sem falar nas escolas que foram atingidas e negligenciadas as suas obras durante todo o período de férias .
    O que aconteceu com Búzios ?
    Que era considerado o paraíso da educação. O contratado para trabalhar pela prefeitura, dando aula na rede pública  era o mais bem pago e agora se compara aos de outras cidades. Com dois anos de administração,  já se cobra exoneração de secretário e uma política eficaz está faltando ao município.  Isso sem falar no tempo em que demorou a organizar os estagiários e beneficiários da bolsa universidade.
    Alguém sabe me responder porque Búzios mudou tanto ?  Porque entrou por este caminho?
    A verdade é que a cidade está cada vez mais perdendo o brilho. Se tornando comum, com problemas que não consegue resolver, onde a natureza cobra por seus abusos e tentando se firmar num local que já não merece. A Região precisa de uma Búzios famosa e, porque não, elitizada sim. 
    Hoje seu comportamento é semelhante ao artista que não está na mídia, mas na primeira oportunidade de entrevista afirma que está estudando novos projetos .
    Não convence mais ninguém . Precisa retornar ao estrelato .


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia