• Click aqui

    UVA realiza vestibular neste fim de semana



    Provas serão aplicadas na Capital e em Cabo Frio

    A Universidade Veiga de Almeida (UVA) realiza, no fim de semana, o último processo seletivo para ingresso neste semestre. A prova será realizada no sábado, 15 de fevereiro, nos campi da Capital e, em Cabo Frio, no domingo, dia 16, a partir das 9h. A inscrição pode ser feita pelo site www.uva.br ou pelo Facebook (www.facebook.com/veigadealmeida) e o valor da taxa – 2 latas de leite em pó ou dois quilos de alimentos não perecíveis ou um pacote de fraldas geriátricas – deve ser entregue no ato da prova.

    A prova, com duração de três horas, é composta por uma redação, feita na primeira hora do certame, e 20 questões de conhecimentos gerais. Para ingresso na sala, o candidato deve apresentar um documento oficial com foto. O preenchimento das questões e a redação devem ser feitos com caneta esferográfica preta (preferencialmente) ou azul.

    Como forma de reconhecimento ao desempenho acadêmico, a UVA oferece bolsas por mérito, com percentual que varia de acordo com a nota obtida pelo candidato, podendo chegar a 100% do valor da mensalidade.

    Provas agendadas
    A Universidade também oferece a modalidade de prova agendada, que pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, no campus Cabo Frio. Nesse caso, o candidato precisa apresentar um documento de identificação com foto. Os candidatos que já possuem Histórico e Certificado de Conclusão do Ensino Médio fazem apenas uma redação. Quem ainda não possui a comprovação, faz redação e 10 questões de múltipla escolha.  

    Excelência
    A excelência do ensino da Universidade Veiga de Almeida destaca-se em âmbito nacional, com relevantes resultados conquistados em todos os critérios de avaliação do Ministério da Educação. A UVA é a sexta melhor universidade privada do Brasil, com nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), e a segunda do Estado do Rio de Janeiro. O IGC, cuja nota máxima é 5, leva em consideração vários indicadores do ensino superior brasileiro e nenhuma instituição possui o patamar máximo. As notas do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), um dos componentes do IGC, colocam os cursos da UVA em posição de destaque.

    Informações
    Mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 0246 172 ou na Central de Matrícula dos campi.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia