• Click aqui

    UPA de Cabo Frio terá atendimento especializado em Cardiologia


    Pacientes serão monitorados diariamente por médicos cardiologistas

    Os pacientes atendidos na UPA do Parque Burle, em Cabo Frio, podem contar, a partir e agora, com um atendimento especializado na área de Cardiologia. A Secretaria Municipal de Saúde está implantando um sistema de triagem entre os pacientes que apresentam patologias cardíacas, que irá agilizar o atendimento a essas pessoas.

    O serviço será coordenado pelo cardiologista Fernando Santana, e segundo o médico, esta será uma forma de qualificar o atendimento aos pacientes que sofrem de alguma doença cardíaca.

    - O paciente internado não vai mais ficar aguardando para ter o problema solucionado. Para isso, vamos implantar um protocolo de atendimento que irá auxiliar na identificação desses casos, fazendo o encaminhamento para a realização de procedimento, quando necessário – afirmou o cardiologista.

    A grande vantagem desse novo sistema é que os pacientes que tiverem a necessidade de realizar um cateterismo, colocar marca-passo, ou ainda, fazer uma angioplastia com implante de stent, serão encaminhados imediatamente para a realização destes procedimentos cirúrgicos.

    - Além do encaminhamento para a realização dos procedimentos, todos os dias os pacientes internados continuarão tendo a visita de rotina do médico de plantão, mas, além disso, eu irei diariamente para fazer essa triagem, monitorando os pacientes que apresentarem patologia cardíaca – garantiu o médico.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia