• Click aqui

    Rio das Ostras oferece cursos de Automação


    Fotos : Gabriel Sales 

    A necessidade de garantir a competitividade levou as empresas a investir em novas tecnologias, tendência que fez com que o setor de Automação Industrial ganhasse destaque. Atenta a este segmento, a Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Ciência, Tecnologia e Inovação, e em parceria com o Senai, oferece à população os cursos de “Instrumentista” e “Instrumentação e Controle”, que fazem parte do segmento Automação. 

    Os cursos de Automação são ministrados na carreta do Sistema Firjan estacionada nas dependências do Centro de Qualificação Profissional, na Zona Especial de Negócios (ZEN) de Rio das Ostras. O objetivo é garantir que os munícipes se qualifiquem e conquistem uma boa colocação no mercado de trabalho. 

    Esta é o desejo de Elisaldo Correa Santos, aluno do curso de Instrumentação e Controle. “Sempre tive vontade de fazer um curso profissional em Automação. As aulas do Senai estão atendendo às minhas expectativas de qualificação. Quero adquirir conhecimento, atuar na área ao término do curso e, no futuro, fazer outras capacitações”, afirmou empolgado. 

    O jovem Luís Peres, também aluno do curso, elogiou os equipamentos utilizados nas aulas. “Minha impressão foi bem positiva. O professor é qualificado e apresentou uma excelente interação com os alunos. Além disso, espero que o diploma do Senai abra muitas portas para mim”, destacou. 

    O curso de Instrumentista acontece no turno da tarde e tem duração de 400 horas. Já o de Instrumentação e Controle é realizado à noite, com carga horária de 240 horas/aula. 

    MERCADO DE TRABALHO - No curso de Instrumentista, os alunos vão atuar na preparação das plantas de instalação para fábricas e empresas. Estão previstas, por exemplo, aulas sobre pressão, temperatura, hidráulica e eletricidade. 

    Ao final das aulas do curso de Instrumentação e Controle, o profissional poderá trabalhar com instrumentação e controle de processos industriais, por intermédio do conhecimento de programação de instrumentos digitais e de ajustes de controladores e sistemas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia