• Click aqui

    “Projeto Visão” do Lions entrega óculos para estudantes







    Oito estudantes da rede municipal de Cabo Frio foram beneficiados, hoje à tarde, pelo projeto “Visão”, do Lions Clube. A partir de uma parceria entre a instituição, a Prefeitura Municipal e a iniciativa privada, as professoras detectam o problema de visão, encaminham o caso para a Secretaria Municipal de Educação, que marca o oftalmologista e faz o diagnóstico do problema, recomendando o uso de óculos quando necessário.
    - Todos os membros do Lions fazem contribuições mensais. Mesmo assim precisamos buscar parceiros para manter nossos projetos funcionando. Por isso, além da Secretaria de Educação de Cabo Frio, agradecemos, também, ao empresário Walmir Porto, que é padrinho no nosso projeto desde 2007, quando nós o procuramos e ele, imediatamente, se prontificou a nos ajudar. Se não fosse essa parceria, esse projeto não existiria. Por isso aproveito para convocar outros empresários que também queiram nos ajudar – discursou o presidente Edson Cardoso de Lemos.
    Convidado pelo Lions a participar da entrega dos óculos, Walmir Porto lembrou que ficou emocionado ao ouvir de um amigo que, graças ao projeto, a filha foi diagnosticada com problema de visão e tratada.
    - O interessante é que mesmo convivendo todos os dias com a filha, nem ele nem a mulher nunca perceberam o problema de visão da menina, que só foi detectado graças à escola. Por isso, gostaria de agradecer o apoio da Secretaria de Educação de Cabo Frio neste projeto, ao Lions Clube de Cabo Frio pela iniciativa, e dizer que podem continuar contando comigo – comentou Walmir.
    A Secretaria Municipal de Educação também estava representada na entrega pela professora Maria Isabel Bastos que, emocionada, lembrou que há 18 anos viveu uma situação semelhante.
    - Minha filha tinha 4 anos quando a escola me chamou porque a professora tinha detectado que ela tinha problemas de visão. E eu fiquei espantada: como que eu, sendo professora, não percebi isso? E aí eu vi que é verdade quando dizem que “santo de casa não faz milagre”. Lembro que no momento como este, da entrega dos óculos, assim que ela colocou no rosto falou que estava tudo perfeito e claro. Então, participar deste momento, hoje, é uma emoção e uma satisfação muito grande pra mim – disse.
    Uma das crianças beneficiadas foi um menino de 8 anos, cuja a mãe, Dayse de Lourdes Onofre Dias, contou nunca ter percebido nada.
    - Meu pai tem glaucoma, e eu fui diagnosticada com pressão na vista. Minha filha de 16 anos também usa óculos, mas nunca percebi nada nos outros três. Pra mim foi uma surpresa quando a escola me avisou do problema – contou, lembrando que devido ao problema de visão, o filho havia repetido de ano na escola.
    Leonardo da Silva Bueno, de 16 anos, aluno da Escola Municipal Arlete Rosa Castanho, também foi beneficiado. Segundo a diretora da escola, Claudia Cristina Cardoso Simões, a dificuldade de visão só foi detectada pela professora porque, devido à falta de audição, todo trabalho realizado em sala de aula é visual.
    - E aí a professora percebeu a dificuldade do Leonardo, e comunicou à Secretaria de Educação. No dia do exame a professora o acompanhou e foi constatada a deficiência visual dele. E agora, com os óculos, temos certeza que o rendimento do Leonardo vai melhorar muito – informou Claudia. Também participaram da solenidade de entrega os associados do Lions Antonio Ribeiro e Almir Carmona.
    Desde que foi criado, o projeto “Visão” já entregou 1094 óculos, e a previsão do presidente Edson Cardoso é de que até o final deste ano sejam entregues 1250. A próxima entrega está prevista para daqui a 60 dias, na sede do Lions Clube de Cabo Frio (Rua Jose Paes de Abreu nº 03, Itajuru).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia