• Click aqui

    Projeto Garoupa abre inscrições em Arraial do Cabo


    Oficinas de educação ambiental com aulas de teatro e contação de histórias

    As oficinas de educação ambiental do Projeto Garoupa já estão com as inscrições abertas em Arraial do Cabo. Serão 40 vagas gratuitas para as aulas de teatro e contação de histórias destinadas à população.  O Projeto é patrocinado pela Petrobrás através do Programa Petrobrás Ambiental e tem o apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo através da Fundação do Meio Ambiente e Secretaria de Governo, Comunicação e Eventos.
    As oficinas vão trabalhar a cultura local com assuntos relacionados à educação ambiental através do auxílio de arte-educadores utilizando atividades lúdicas. A ideia é conscientizar quanto à preservação da Garoupa Verdadeira (Mycteroperca marginata) e seu ambiente específico.
    De acordo com o coordenador geral do Projeto Garoupa, Maurício Mata, o projeto está atento ao caráter social que a pesca e a proteção da garoupa agrega.
    “A educação ambiental é o componente chave. Não apenas pela informação transmitida para a população em geral, mas, principalmente, pela inclusão dos moradores na realização do projeto”, disse Maurício.
    As oficinas terão início no dia 18 de fevereiro, com aulas às terças e quintas e terão a duração de dois meses. Os alunos receberão certificado de conclusão. As inscrições podem ser feitas na Fundação Municipal do Meio Ambiente, localizada na Rua Castro Alves, 170, Praia Grande; no campus do IFRJ, na Rua José Pinto Macedo, s/nº, na Prainha; e pelo sitewww.projetogaroupa.org. Mais informações pelos telefones (22) 99727 6229 ou 98807 1289. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia