• Click aqui

    Prefeitura de Cabo Frio divulga agenda de shows para o Carnaval


    Dudu Nobre, Arlindo Cruz e Dominguinhos do Estácio, Neguinho da Beija-Flor, Cordão do Bola Preta, Preta Gil, Swing e Simpatia e Grupo Bom Gosto estão na programação de shows na Praia do Forte e em Tamoios

    A Prefeitura de Cabo Frio confirmou a programação de shows para o período do Carnaval na Praia do Forte e em Tamoios. Os shows acontecem durante dez dias no palco montado na Praia do Forte (entre 28 de fevereiro e 9 de março); e durante os quatro dias de carnaval na Orla de Unamar.

    Na Praia do Forte, o trio elétrico com as atrações (uma por dia) sai às 17h, partindo da Praça da Nova Orla dos Quiosques em direção à Arena dos Blocos, que será montada mais uma vez nas proximidades da Duna Boa Vista (Duna Preta). Os shows no palco estão previstos para iniciar às 23h.

    Dentre as atrações estão os shows dos sambistas Dudu Nobre, Arlindo Cruz e Dominguinhos do Estácio, na Praia do Forte; e Neguinho da Beija-Flor, em Unamar; além dos grupos Turma do Pagode (Praia do Forte), Swing e Simpatia e Bom Gosto (Unamar). No domingo de Carnaval (2/3), o Cordão do Bola Preta desfila pela orla da Praia do Forte. Na quarta-feira de Cinzas, dia 5, a cantora Preta Gil traz o "Bloco da Preta” para arrastar a multidão na cidade.

    A programação dos shows é a seguinte:

    PRAIA DO FORTE
    28/2 - Banda Pink (palco) + Pepinho (trio)
    1/3 - Dudu Nobre (palco) + Pepinho (trio)
    2/3 - Arlindo Cruz (palco) + Cordão do Bola Preta (trio)
    3/3 - Dominguinhos do Estácio (palco) + Sempre Assim (trio)
    4/3 - Turma do Pagode (palco) + Nada Igual (trio)
    5/3 - Preta Gil (bloco da Preta) (trio)
    6/3 - Jero e Banda (palco) + Paixão Nacional (trio)
    7/3 - Alessandra, Gizele e Indira (palco) + Pepinho (trio)
    8/3 - Rodrigo & Led (palco) + Sempre Assim (trio)
    9/3 - Nada Igual & convidados (trio)

    TAMOIOS (Orla de Unamar)
    1/3 - Neguinho da Beija-Flor
    2/3 - Grupo Armasamba 
    3/3 - Swing e Simpatia 
    4/3 - Grupo Bom Gosto

    Além da Praia do Forte e em Tamoios, a Prefeitura de Cabo Frio está programando shows para o Carnaval em São Cristóvão, na Praia do Siqueira, no Peró e no Jardim Esperança.

    Arena dos Blocos tem retorno confirmado
    Atração do Carnaval de Cabo Frio em 2013, a “Arena dos Blocos” será montada, mais uma vez, ao lado da Duna Boa Vista (conhecida como “Duna Preta”) na aAvenida do Contorno, e servirá como uma espécie de “concentração” para os foliões, com o intuito de facilitar, não só a folia, como também o trânsito na cidade.

    A Arena consiste em um espaço coberto de 1.625 m², Localizada ao lado da Duna Boa Vista, ela servirá como espaço de concentração de grande parte dos blocos que desfilam na Praia do Forte e terá os mesmos moldes de um "Camarote VIP", com estrutura de bares, banheiros e segurança, além de atrações musicais.

    Todos os dias, diversas atrações se apresentam entre a concentração de um bloco e outro. A programação está definida, mas é uma surpresa para o folião. Já se sabe que se apresentarão grupos de samba e pagode e também MCs do cenário do funk carioca.

    Eventos do Carnaval começam neste sábado
    A programação oficial do Carnaval de Cabo Frio começa neste sábado (15/2), com a eleição do Rei Momo, da Rainha e das Princesas do Carnaval. A eleição será no Centro de Artes Visuais (CAV).

    No sábado seguinte (22/2), acontece a coroação do séquito do Rei Momo. Acompanhados pela bateria do mestre Alexandre, o Rei Momo receberá a chave da cidade das mãos do prefeito Alair Corrêa e, com a Rainha e Princesas do carnaval, passarão a comandar a folia da cidade que se estenderá até o dia 9 de março.

    Estão também na agenda oficial do Carnaval 2014 em Cabo Frio:

    Apresentação dos sambas-enredo das escolas – dia 1/3, 20h, na Lona dos Blocos (Praia do Forte)
    Baterias, músicos e interpretes das agremiações que desfilarão na Morada do Samba nos dias 7 e 8 de março defenderão seus sambas enredo, na Lona dos Blocos da Praia do Forte.

    Baile Infantil com a Brincareta – de 1 a 4/3, das 16h às 18h, na Arena dos Quiosques (Praia do Forte)
    O bloco de bonecões, boi de reis e outros elementos circenses da Brincareta sairão com as crianças que quiserem participar até o Malibu, e depois retornarão à Lona dos Blocos onde a sua banda de marcha-rancho fará um animado baile, com crianças e adultos.

    Folia Alternativa – dias 2 e 3/3, às 22h, no largo do Forte São Matheus
    Apresentação de músicos de rock, hip-hop e MPB da cidade. Carnaval para quem não quer ouvir só samba e axé music.
    Dia 2/3 (domingo): Ed Carlos (Blues); Vestígio Jamaicano (Reggae); CDON Clube das Ovelhas Negras (Rock); e Matheus MC (Rap)
    Dia 3/3 (segunda): Leudioli (MPB); Josué Marins (Jazz); DJ Coala (Eletrônico); e  Immortal Sin (Rock)

    Desfile de Escolas de Samba – dias 7 e 8/3, às 21h, na Morada do Samba
    Quatro escolas de samba do grupo de acesso e seis do grupo especial desfilarão para o público das arquibancadas, na Morada do Samba
    Dia 7/3 (sexta-feira):
    Grupo de Acesso: Arrastão da GB e União dos Bairros
    Grupo Especial: Vermelho e Branco, Abissínia e Águias da Paz
    Dia 8/3 (sábado):
    Grupo de Acesso: Cabeçorra e Acadêmicos do Jardim Esperança
    Grupo Especial: Sol a Sol, Em Cima da Hora e Flor da Passagem
    Dia 9/3 (domingo): apuração dos desfiles na Arena dos Quiosques, na Praia do Forte.

    A programação dos blocos de arrastão, que começa no dia 22 de fevereiro e vai até o dia 9 de março é de responsabilidade da Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (ABACCAF). Cerca de 60 blocos desfilarão em diversos bairros de Cabo Frio, incluindo o Distrito de Tamoios.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia