• Click aqui

    Prefeitura aldeense e Sebrae realizam Mutirão de Declaração DASN – SIMEI



    A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realiza, no próximo dia 18, o Mutirão de Declaração Anual Simplificada do Simples Nacional (DASN). O evento será realizado das 9h às 17h, no Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE), na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa), localizada à rua Glória Lobo, 360, Centro. A meta é que cerca de 100 declarações sejam feitas, junto aos Microempreendedores Individuais.

    A Declaração Anual Simplificada do Simples Nacional (DASN) deve ser enviada anualmente à Receita Federal do Brasil. Esta declaração refere-se às informações das operações dos Microempreendedores Individuais (MEI) no ano anterior. O prazo para envio do DASN iniciou em janeiro e vai até o último dia de maio.  Com o CNPJ em mãos, o MEI deverá informar a receita bruta auferida, relativa ao ano-calendário anterior, a receita bruta total auferida,  relativa ao ano-calendário anterior, referente às atividades sujeitas ao ICMS. Por fim, informar se teve ou não empregado no ano- calendário anterior. Além do auxílio dos atendentes do NAE, os declarantes também serão atendidos pelo apoio presencial dos técnicos do Sebrae.

    O declarante aldeense pode ainda realizar a DASN através do Portal do Empreendedor (WWW.portaldoempreendedor.gov.br). De acordo com o Diretor Tributário da Secretaria de Fazenda, Ronny Cardoso, o mutirão tem o objetivo de facilitar a vida dos declarantes.

    “Os declarantes podem realizar a DASN de casa, mas em parceria com o Sebrae estamos à disposição para ajudar os empresários aldeenses. Muitos MEI deixam de fazer a declaração por dúvida ou falta de auxílio, por isso queremos manter todos regularizados, para que os mesmos não recebam sanções ou multas”, afirmou Ronny.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia