• Click aqui

    Mutirão da Saúde será realizado no Jardim Esperança


    Objetivo é dar velocidade no atendimento à população com a oferta de diversos tipos de exames

    A Secretaria de Saúde de Cabo Frio vai realizar nos meses de fevereiro e março, um mutirão de atendimento em diversas áreas da saúde para moradores do Jardim Esperança e bairros vizinhos no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos. O objetivo é dar agilidade e velocidade no atendimento aos pacientes, oferecendo à população do bairro a oportunidade de realizar diversos tipos de exames.

    O mutirão terá as ações serão aos sábados, das 9h às 12h, começando neste sábado (15/2), com a realização de testes de glicose, além de aferição de pressão arterial, para diagnóstico de diabetes e hipertensão. A equipe de saúde estará no hospital das 9h às 12h. Além das consultas, haverá também uma palestra para esclarecimento sobre prevenção a essas doenças. No sábado seguinte (22/2), também no horário de 9h às 12h, serão realizados os exames de eletrocardiograma.

    Já em março, as ações serão voltadas para as mulheres, em homenagem ao Mês da Mulher. No dia 15, será a vez das gestantes do bairro fazerem consultas de pré-natal, entre 9h e 12h. Haverá ainda palestras que enfatizarão a importância da amamentação e da puericultura.

    No sábado, 22/3, ainda no Mês da Mulher, será a vez da coleta de preventivos. A manhã também será reservada para palestras, que falarão sobre DST/AIDS. Nos dias 29/3 e 5/4, serão realizados os exames de ultrassonografia. Também no horário de 9h às 12h, as médicas Drª Érika e Drª Helma farão diversos exames.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia