• Click aqui

    Professores contratados vão receber 20% menos, comparados ao ano passado.







    Redução de 20% . Este é um dos esclarecimentos que o Vereador Felipe Lopes, de Armação dos Búzios, gostaria de ter do Secretário de Fazenda do Município . Os professores contratados da rede municipal não terão os mesmos salários pagos pela prefeitura no ano passado. Uma redução de 20% será aplicado a todos . Na sessão da câmara de vereadores, um requerimento foi colocado em votação, solicitando a presença do Secretário de Fazenda Renato de Jesus, mas os outros vereadores não acompanharam o vereador. Alguns apontaram pouco tempo para que o secretário tenha total domínio da pasta, já que assumiu a cerca de 15 dias a vaga. O interessante foi a colocação do vereador solicitante : “ ...para a entrevista, os professores interessados na vaga tiveram 20 minutos para preparar uma aula e o nosso secretário terá 15 dias para se preparar e comparecer a esta casa, caso seja solicitado a sua presença. É mais do que suficiente .”
    Declarou Felipe Lopes . Além de questionar como o Líder do Governo na Câmara, Vereador Uriel, consegue defender o que chamou de “indefensável”, com relação ao governo do prefeito  Dr. André Granado.
    A sessão chegou a ter momentos de desconforto para os vereadores da mesma bancada, quando o Felipe Lopes questionou o companheiro de partido, Messias , que não o acompanhou. O vereador justificou afirmando que em outra oportunidade o vereador Felipe Lopes não o acompanhou em votações e por isso se sentia livre desta obrigação.
    A sessão da câmara ficou ainda mais quente  quando comentaram sobre a situação da Educação no município, onde os vereadores solicitaram ao poder executivo a exoneração do Secretário de Educação, depois que em visitas as escolas constataram o abandono de algumas . Problemas com estrutura, falta de carteiras, alimentos estragados foram constatados . Além de ofensas pela rede social por parte do Secretário de Educação que se referiu aos vereadores como “corja” .
    No município chegou a circular pela rede social uma pesquisa para saber quem seria um bom nome para assumir o cargo.

    Sobre os salários reduzidos este ano, foi uma determinação do Tribunal de Contas. Semelhante caso acontece no município de Cabo Frio. Não é permitido que contratados recebam os mesmos valores pagos a um efetivo .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia