• Click aqui

    Campanha Carnaval 2014 - Evite acidentes. Não beba antes de pegar o volante.



    Desde que o PARADA – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes entrou em vigor, a cada Carnaval, o número de acidentes e mortes no trânsito vem sendo reduzido. Porém, no trânsito, a folia ainda não é motivo só de alegria.
    O Carnaval é o feriado com maior número de mortes nas rodovias federais, segundo a PRF – Polícia Rodoviária Federal. Os principais fatores são de responsabilidade das pessoas no trânsito: álcool e direção, velocidade, falta de atenção, cansaço e imprudência.
    O que todo motorista precisa lembrar, porém, é que tantos acidentes podem ser evitados com simples mudanças de atitude. Respeitar as leis de trânsito, os limites de velocidade e, principalmente, não dirigir depois de beber são regras já conhecidas e que fazem a diferença. Por isso, o Ministério das Cidades, por meio do Denatran, e o Ministério dos Transportes, em parceria com a Casa Civil, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o Ministério da Justiça, a PRF e o Ministério da Saúde, lançaram a nova campanha do PARADA/RODOVIDA com a missão de conscientizar foliões e motoristas sobre sua responsabilidade no trânsito. Ligando elementos alegres de um desfile de Carnaval à dura realidade das estradas brasileiras nessa época do ano, a
    comunicação não desaconselha o uso moderado de bebidas alcoólicas, mas alerta o motorista sobre as consequências de dirigir sob o efeito delas. Reduzir ainda mais o número de acidentes e mortes é uma tarefa ao alcance de todos nós. Com consciência e responsabilidade, é possível manter a alegria do Carnaval e salvar muitas vidas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia