.

.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Cabo Frio já tem a Rainha e as Princesas do Carnaval 2014




Patrícia Oliveira conquistou os jurados e o público que vibrou com a apresentação das candidatas das escolas de samba

Patrícia Oliveira, representante da Escola de Samba Águias da Paz e Harmonia, foi eleita a Rainha do Carnaval de Cabo Frio em 2014. Keila Guerreiro, do Bloco da Falange e Joice Motta, representante da Escola de Samba Arrastão da GB, ficaram com o titulo de princesas do carnaval.

O concurso realizado ao ar livre em frente ao Centro de Artes Visuais (CAV) na Praia do Forte, no sábado (15/2), atraiu mais de duas mil pessoas entre moradores e turistas, que vibraram com a apresentação das nove candidatas.  A escolha  da rainha e princesas faz parte do “Carnaval Inesquecível”, que faz projeto “Cabo Frio Inesquecível Verão 2014”, idealizado para marcar a alta temporada na cidade.

De acordo com Julio Viggiani, organizador do concurso e membro da Comissão Organizadora dos Desfiles das Escolas de Samba, as nove candidatas representantes das agremiações do carnaval cabofriense apresentaram bom nível técnico, beleza e muito samba no pé.

– O concurso resgatou a escolha de Rainha e princesas do Carnaval, que é uma tradição na cidade – disse Viggiani.

Patricia Oliveira se mostrou descontraída e revelou que para manter o corpo sarado mantém uma disciplina de exercícios e alimentação balanceada.

– Adoro o samba, carnaval e também de malhar bastante para manter meu corpo – disse ao ser apresentada por Nilma de Oliveira, que comandou o desfile.  O mestre Alexandre, à frente da bateria, esquentou o ambiente com samba de primeira e o suingue do cantor Jean Bessa.

O secretário de Cultura de Cabo Frio, José Facury, classificou o concurso como positivo dentro de um projeto para mostrar a importância do carnaval das escolas de samba na região.

– O carnaval é festa popular e precisa da representação da Corte com Rainha, Princesas e Rei Momo. Juntos com a escolas formam o espetáculo – disse.

A Rainha e a Princesas receberam a faixa da modelo e rainha Adriana Ferreira que reina no Carnaval até o dia 22 quando passará o cargo para Patrícia Oliveira.