• Click aqui

    Bombeiros aplicaram cursos de combate a incêndio, para Porteiros de Cabo Frio.

    Na prática conheceram os materiais de proteção.



    Os porteiros também experimentaram os trajes de proteção.









    Dentre os homens, uma mulher que deu show na aula prática.



    Aprenderam a maneira correta de montar a mangueira.





    Ao final do curso o Coronel Leonardo Couri agradeceu a disposição de todos .


    Encerrou hoje, por volta das 11:30 horas da manhã,  o primeiro curso de noções básicas de combate a incêndios em instalações prediais, aplicado pelo Corpo de bombeiros aos profissionais de portarias de prédios, na sede da instituição, que fica na Avenida Nilo Pessanha, na Praia do Forte.
    Orientados pelo Tenente Alessandro Costa, cerca de 10 profissionais, 09 homens e 01 mulher, aprenderam a identificar o tipo de extintor para cada tipo de material, como agir em caso de vazamento e fogo em butijão de gás, ouviram dicas como por exemplo lembrar de desligar a rede elétrica em caso de incêndio e outros mais.
    Foram três dias de curso,  onde tiveram duas  palestras que foram apresentadas no teatro do Miguel Couto, na Praia do Forte, em Cabo Frio e um dia com aula prática.
    Segundo Coronel Leonardo Couri, a intenção é aplicar este curso, pelo menos, uma vez por mês. “Nesta primeira edição apenas 10 pessoas compareceram, mas nos próximos teremos uma divulgação melhor será feita e gostaria de ter aqui pelo menos 30 pessoas. Que podem facilitar e muito as nossas ações e evitar desastres.” Afirmou o Comandante que cumprimentou cada participante, agradecendo o interesse em aprender mais . O certificado do curso será entregue na semana que vem .
    Veja o Vídeo:




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia