• Click aqui

    ATUALIZADA - Só Búzios não compareceu na Reunião de Segurança Pública.

    Plenário lotado .

    Vereador Fred, Brás, Emanuel Fernandes, a prefeita Graziela Magalhães e o vereador Marcelo Correa.


    Empresários, advogados, funcionários públicos estiveram nesta reunião.

    Vereador Emanuel Fernandes recebendo do Cel Ruy França .

    Representantes de Araruama e São Pedro conversando com o Cel França e a Prefeita Graziela.


    Vereador Renatinho Vianna representou Arraial do Cabo.




    Seu Valério, presidente do conselho de comunitário de segurança de São Pedro criticou vereadores e lamentou a ausência de outros prefeitos e dos delegados da Polícia Civil.



    Vice prefeito Silas Bento representou o prefeito .


    Walmir Porto, presidente da ACIA, mostrou preocupação com relação ao comércio e falou do trabalho da  polícia .




    Coronel Ruy França vai receber Moção de aplauso.

    Na manhã desta quinta-feira, 20, a população da Região dos Lagos atendeu a solicitação dos Vereadores Emanuel Fernandes e Fred, do município de Cabo Frio, a comparecer no plenário da câmara municipal, afim de discutir o tema "Segurança Pública" . Estiveram presentes autoridades políticas de Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro D`aldeia, Iguaba Grande ( a prefeita Graziela Magalhães em pessoa ), presidentes de conselhos comunitários de segurança, entidades civis, policiais do 25º BPM, Guarda Municipal de Cabo Frio, OAB dentre outros . 
    Foi sentido a ausência do município de Búzios, pois nenhum representante, seja ele da polícia civil, instituição, entidade ou poder público, compareceram. O que realmente foi uma pena. Pois mostra que o município está alheio ou não está interessado na força que a região pode exercer no combate a criminalidade. Talvez a nuvem negra que ronda o município por inúmeros problemas em sua administração pode ter tomado muito mais o tempo de seus governantes, a ponto de deixar de lado assuntos de interesse da população na questão em debate . Lembrando que até pouco tempo uma pousada, na praia da ferradura, foi invadida por homens armados e turistas estrangeiros foram assaltados. Outro caso foi o estupro de uma mulher a caminho da praia de tucuns. Mesmo com um trabalho diferenciado para os turistas, o município deveria se fazer presente, pois a violência e a insegurança reflete em todos os lados. 
    O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de São Pedro, Senhor Valério, citou o fato dos vereadores dos municípios e delegados da Polícia Civil não participarem das reuniões mensais que acontecem para discutir este tema e insinuou que só comparecem quando sabem do grande número de pessoas, como a de hoje. Lamentou também a ausência dos representantes das delegacias nesta reunião. Lembrou que 99% dos casos de homicídios não são resolvidos e que o esforço só acontece quando a vítima é famosa ou parente de alguém importante. Lembrou do Núcleo de Investigação de Homicídio, lançado em São Pedro, que até hoje não apresentou resultados.  Elogiou o comandante da Polícia Militar e a presença da Prefeita de Iguaba.
    O Vereador Fred, de Cabo Frio, vai propor Moção de Aplauso ao comandante do 25º BPM, Coronel Ruy França, pelos serviços prestados a região.
    É unânime o entendimento de que a polícia só resolve 10% da questão da violência. Que é necessário o investimento do poder público e da sociedade para resgatar e impedir o ingresso, principalmente das crianças, na criminalidade.
    “A polícia militar faz um trabalho cansativo e doloroso. É mais fácil resolver os problemas da saúde do que da segurança...” Citou o vereador Sérgio Carvalho, de Arraial do Cabo, que junto com os demais vereadores se mostrou a disposição .
    Uma moradora tomou a palavra e afirmou que somente ficar falando não vai resolver o problema da violência que chegou a níveis de grandes capitais do País, que é necessário realizar um planejamento estratégico em conjunto com as autoridades . Foi lembrado sobre a política de segurança adotada pelo Governo do Estado, com as UPP´s, onde os criminosos são “varridos” para nossa Região.
    A proposta da criação de um novo batalhão foi novamente levantada, ou pelo menos a redução do número de municípios assistidos pelo 25ºBPM.
    O Vereador Emanuel Fernandes agradeceu a presença de todos e falou sobre o trabalho que vem sendo efetuado nos últimos dias pela polícia. E como é visível o esforço no combate a criminalidade .
    Foi citado também como alguns políticos foram impedidos de circular por ruas onde, no passado, foram criados e tem grandes amigos .

    É notório que todos estamos preocupados com a violência e que é necessário um esforço significativo para combater este mal .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia