quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Receita e Polícia Civil fecham empresas e prendem 23 pessoas .


Documentos foram apreendidos e revelaram nomes de outras empresas que não estavam, a princípio, na lista da polícia, que serão investigadas .





Polícia Civil fez  nesta quinta-feira (28) uma grande operação, chamada Sudeste S/A, para prender uma quadrilha especializada em sonegar impostos. Vinte e cinco pessoas foram presas suspeitas de criar empresas de fachada no Rio, em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, e emitir notas "frias". As prisões foram feitas nos quatro estados. Ao todo, elas movimentaram R$ 1,1 bilhão em mercadorias, dando um prejuízo estimado em R$ 80 milhões aos cofres públicos somente em ICMS (imposto municipal). A tendência é que o valor seja muito maior, quando forem apurados os valores sonegados em impostos federais.
"Só com a análise da documentação, vamos ter noção não só da lesão aos cofres públicos como também de todos os envolvidos nessa engenharia criminosa. Com certeza (esse valor pode até aumentar)", afirmou a delegada Isabela Santoni.
Além, dos 25 mandados de prisão cumpridos,102 policiais e 20 auditores também fazem 28 buscas de apreensão. Os presos responderão por crime de sonegação fiscal e formação de quadrilha. As investigações começaram há nove meses e 14 empresas foram identificadas. Os suspeitos estão sendo trazidos para o Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (28).
Os criminosos utilizam notas fiscais "frias" através de um esquema em que montam empresas de fachada em salas ou boxes, com estrutura mínima, onde as notas são emitidas. A quadrilha operava nos segmentos de cerveja, móveis, embalagens, cosméticos e perfumaria. Os impostos eram cobrados das empresas, registradas com os nomes de laranjas, que não os pagavam.


Dois funcionários da Secretaria estadual de Fazenda e um servidor da Prefeitura de Duque de Caxias foram identificados como facilitadores das fraudes e estão entre os presos. A fraude era fazer com que os impostos recaíssem sobre empresas, formadas em nomes de laranjas, que posteriormente tinham suas atividades suspensas.

Em Cabo Frio, uma das ações aconteceu na Rua França, no bairro do Jardim Caiçara, onde Gilcinei Neto Silveira, Thiago Lima Barreto, Jéssica Neto Silveira e Deyvisson Siqueira Silveira foram presos . Além disso o proprietário da empresa, Mendes e Gonçalves Comércio e Transporte Rodoviário, Ivan Melo da Silveira, também foi preso em casa, no bairro Caminho de Búzios, quando se preparava para viajar .
Segundo a polícia, uma grande empresa que atua no comércio da nossa Região era uma das grandes beneficiadas pelo esquema de sonegação.
Quando apreenderam os documentos observaram que outras empresas, que a princípio não estavam na lista da polícia para ser investigada, apareceram .
Foram 2 anos de apuração do setor de inteligência da Receita e 9 meses de investigação da polícia . Afirmou a inspetora Vera Lucia, da 126ªDp, uma das responsáveis pela operação em Cabo Frio. No total em nossa Região, 23 pessoas foram presas preventivamente.
Dois contadores foram presos acusados de serem participantes do golpe.
Confira os nomes dos presos:
- Adelmo Nezio Couto
- Ana Claudia Queiroz Lima
- Cleber Rodrigues da Silva - Contador em Cabo Frio, com escritório no Centro.
- Deyvison Neto Siqueira da Silveira
- Eunice Gonçalves da Silveira
- Fabio Dabees
- Gilcinei Neto Siqueira da Silveira
- Gonçalo da Costa Amaral
- Ivan Mello da Silveira - Proprietário da empresa no J.Caiçara.
- Janilson Freire dos Santos
- Javican Dantas de Souza
- Jennifer Aline Silva de Paula
- Jessica Neto Siqueira da Silveira
- Jorge Claudio Antunes da Silveira - Contador em Cabo Frio, com escritório na Teixeira e Souza, Vila Nova.
- Luis Claudio Borsato
- Maria Arnilda da Silva
- Pedro Moreno
- Ralph dos Santos Guimarães
- Reginaldo dos Santos Silva
- Rodrigo Abrão Trindade
- Stefano Lessa Siqueira
- Thiago Lima Barreto
- Vinícius Gonçalves da Silveira
- Wellington dos Santos
- Williane Lima dos Santos

fonte : globo.com

OCORRÊNCIA - Furto em residência e em escola de São Pedro


FURTO EM ESTABELECIMENTO DE ENSINO

A polícia militar prendeu um homem que tentou levar computadores de uma escola em São Pedro .
Por volta de 1 hora da madrugada, através do disk denúncia, populares informaram a PM que um homem havia pulado o muro de um colégio na Rua Mandel Moraes, Bela Vista, São Pedro. A PM chegou e flagrou Lucas Braga Pereira, 19 anos, dentro das dependências  do estabelecimento de ensino. A sala de informática tinha sido arrombada e, segundo a ocorrência policial, tentava levar computadores, mas foi impedido. A polícia levou o elemento para 125ªDP, que ficou preso .

FURTO EM RESIDÊNCIA

Na Rua Glória Lobo, Centro de São Pedro D`Aldeia, o proprietário de uma residência deteve Alessandro Alves de Oliveira, 19 anos, após ter arrombado a janela de um dos quartos e entrado para furtar . A polícia foi chamada para registrar o caso e o levou para 125ªDP, onde ficou preso .

Cabo Frio faz caminhada contra a dengue neste sábado.



Mobilização marcará o início de uma grande campanha de conscientização e prevenção

O próximo sábado, dia 2 de março, será marcado pelo lançamento da grande campanha “Eu luto contra a dengue, eu luto pela vida”, em Cabo Frio. Uma caminhada será realizada a partir da Praça Porto Rocha, no Centro, terminando na Praça de São Cristóvão. A mobilização contará com a presença do Prefeito Alair Corrêa, dos representantes da Secretaria Estadual de Saúde, dos secretários de Saúde Dr. Demócrito Azevedo e Demerval Soares, além dos secretários das outras pastas e população em geral.

A Praça Porto Rocha será o palco dessa grande mobilização, onde será montada uma a estrutura para o evento. Durante o encontro haverá distribuição de material informativo, demonstrações de ações de prevenção, além da divulgação dos projetos elaborados pelas secretarias municipais para dar continuidade à campanha.

O objetivo da campanha é realizar uma grande ação de conscientização a respeito dos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito da dengue. O prefeito Alair Corrêa afirmou que não medirá esforços para que a campanha seja um sucesso.

- A caminhada é apenas o começo da nossa campanha, que vai continuar a partir de projetos que cada secretaria irá levar adiante. Vamos trabalhar firme para que todas as pessoas do nosso município faça parte dessa grande ação e para que a nossa cidade tenha a cada dia menos casos registrados da doença – afirmou o prefeito.

O primeiro passo para a realização dessa campanha foi dado a partir da visita a Cabo Frio do Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, no dia 23 de janeiro, quando foi firmada a parceira com o município. A partir de então, o Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Cabo Frio começou a traçar as metas da campanha.

A caminhada contra a dengue terá início às 9h, e sairá da Praça Porto Rocha, passando pelo comércio central em direção à Rodoviária, seguindo pelo Jardim Caiçara, até à Praça de São Cristóvão.

Feira Forte 2013 será lançada nesta quinta feira.


O lançamento oficial da Feira Forte 2013 será nesta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, no Tamoyo Esporte Clube. O evento será às 20h, apenas para empresários, autoridades e imprensa. A décima edição da maior feira de descontos do interior do estado será de 29 de maio a 02 de junho, no Espaço de Eventos de Cabo Frio.
A noite de lançamento será conduzida pelo presidente em exercício, Walmir Porto, pois na manhã de quarta feira, 27,  o então presidente, José Martins, solicitou afastamento do cargo. A apresentação será feita pelo publicitário André Roque, da Quatro em Um Comunicação.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

FOTOS - Na manhã de quarta feira, mais um homicídio em Cabo Frio


Na manhã desta quarta feira, 27, peritos do ICCE foram acionados para comparecer no bairro de Aldeia Emaús, na Rua 1, Cabo Frio. As primeira informações eram sobre existência do corpo de um homem que, supostamente, teria feito uma instalação elétrica num local alagado e sofrido uma descarga elétrica, levando o seu falecimento . O corpo estava em meio a um matagal, nos fundo da residência da vítima, que morava sozinho, com fios elétricos que estavam ligados na casa do vizinho, levando energia para sua residência. Os peritos precisaram da ajuda de populares que utilizaram uma porta para retirar o corpo do mato,  e realizar o trabalho. Tratava-se de Helio Junior Quirino do Nascimento, 22 anos, que trabalhava como pintor em uma obra no Condomínio dos Pássaros, na Estrada do Guriri. Segundo informações, no domingo a vítima teria trabalhado na obra normalmente. Vizinhos ouviram por volta da meia noite disparos no local. Na terça feira a vítima não compareceu ao trabalho e seu empregador compareceu na manhã desta quarta, 27, para saber o que aconteceu, encontrando o corpo nos fundos do quintal .
O Helio, vestindo bermuda azul e camisa azul claro, ainda estava segurando o celular na mão direita quando os peritos chegaram e apreenderam o aparelho para identificar alguma chamada e ajudar a descobrir o que aconteceu. Os policiais encontraram uma perfuração de arma de fogo no peito, do lado esquerdo, saindo pelas costas e um tiro na perna direita .  Com isso caracterizou-se homicídio. O corpo foi levado para o IML de Cabo Frio .A ocorrência foi registrada na 126ªDp.

Empregador encontrou o corpo da vítima nos fundos da casa .

O corpo estava no meio de um matagal.

Fios de energia estavam ligados nos fundos, levando energia para residência


Populares auxiliaram na retirada do corpo .





O corpo foi trazido para frente da residência para facilitar a remoção .


P2 tirou o "Dentinho", e levou pra 126ª Dp.


Guarnição do Serviço Reservado do 25º BPM (P/2), realiza uma importante prisão; Quando por volta das 18:25 hs., desta terça feira, 26,  equipe de posse informação que o elemento de nome Vilson Ferreira de Oliveira Neto, vulgo “Dentinho” guiava um veículo Mercedes Classe A, Placa KMY 8663/RJ, e estaria armado. Este elemento “Dentinho”, esta mesma guarnição, no dia 02 de fevereiro,  na Boca do Mato, na Rua Manduca Cedro, conhecido como Rua da Roça, apreendeu grande quantidade de drogas em sua residência e sendo presa sua esposa Átila Gordiana de Souza, e sua ex-esposa Andréa Ramos de Andrade, e “Dentinho” conseguiu se evadir por não se encontrar na residência .Naquela ocorrência foi apreendido  2.691 (duas mil seiscentas e noventa e uma) trouxinhas de maconhas (6,143 Kg), 1.800 (um mil e oitocentos) pedras de crack (1,020 Kg), 2.360 (duas mil trezentas e sessenta) cápsulas de cocaínas e 200(duzentas) papelotes de cocaínas pura (2,335 Kg). A guarnição de posse desta informação procedeu em busca do veículo onde avistou o mesmo na Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristóvão, e o acompanhou a distancia conseguindo o abordar na Rua Panamá, Manoel Correa, Cabo Frio, logrando em arrecadar no porta-luva do referido auto uma pistola inoxidada, marca Taurus, numeração raspada, calibre 380, municiada com um carregador com 10 (dez) munições intactas. Que diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado e o conduzindo a 126 DP, onde Vilson Ferreira de Oliveira Neto, de 34 anos, foi autuado no artigo 14 da Lei 10826/03 (porte ilegal de armas), ficando preso .

Búzios se prepara para sediar Campeonato Mundial de Vela da Classe RS: X



Competição contará com participação de 120 atletas de 28 países


A partir desta quinta-feira, dia 28 de fevereiro, Armação dos Búzios receberá atletas do mundo todo que participarão, na Praia de Manguinhos, do Campeonato Mundial de Vela da Classe RS: X, modalidade de windsurf adotada nos Jogos Olímpicos. O evento, que acontece até o dia 7 de março, promete ser o maior da categoria já organizado na América do Sul. A organização é de responsabilidade do Búzios Vela Clube, fundado em 1999 e com experiência na realização de diversas regatas nacionais e internacionais, e tem apoio da Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Turismo.
Segundo os organizadores, as regatas RS: X são rápidas, exigindo excelente preparo físico dos atletas para as manobras táticas. E, com o intuito de facilitar o acesso do público à competição, as raias serão montadas próximas da praia, criando um diferencial nesta edição realizada em Búzios:
“O windsurf é a modalidade de vela mais popular no mundo. Um esporte que reúne diferentes tribos e propicia o multiculturalismo. Temos a certeza de que este campeonato marcará a história da modalidade e também do balneário, pois iremos assistir a disputa dos melhores atletas da vela, numa das melhores raias que existe para este tipo de competição”, afirma Bruno Marques, organizador do evento.
Ainda de acordo com Marques, o balneário é ponto de treinamento para atletas do mundo todo e os próprios competidores comemoraram a escolha da cidade como local de realização do evento:
“Búzios é um pólo de windsurf para atletas que vêm treinar todos os verões. A escolha do município para o Mundial foi amplamente festejada, pois temos condições de vento e mar que não se encontram em lugar nenhum. Lamentamos apenas pelos atletas que ficaram de fora pois, com a crise na Europa, muitos perderam o patrocínio”, afirmou ele.
Ao todo, são esperados cerca de 120 velejadores, sendo 65 homens e 41 mulheres, com idade entre 15 e 35 anos, e representantes de mais de 28 países, além de técnicos, juízes, jornalistas e espectadores, que devem somar mais de 400 pessoas envolvidas.   Entre os grandes nomes do esporte, destaque para a participação já confirmada do campeão mundial Ricardo Winick, o Bimba, de Búzios. De acordo com Ricardo, gerente de Esportes Náuticos do município, a Prefeitura vem trabalhando em cada detalhe para que o evento transcorra com sucesso:
“Além da estrutura e do apoio logístico, o governo está oferecendo alimentação aos atletas que já estão na cidade treinando. Temos acompanhado a montagem do evento e esperamos que a população desfrute de mais este evento de qualidade em nossa cidade”, disse ele.
Para o Secretário de Turismo de Búzios, José Márcio dos Santos, “a realização de eventos como este não apenas movimenta a cidade na pós-temporada, como também traz visibilidade para o município na mídia nacional e internacional”.
“Queremos firmar o nome de Búzios como importante raia para a prática de esportes e turismo náuticos e aproveitar o momento especial que o país vive, com a proximidade dos megaeventos esportivos, como as Olimpíadas”, declarou José Márcio.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

OCORRÊNCIA - Tráfico, menor apreendido, foragido, furto de bebidas


TRÁFICO NA RAINHA DA SUCATA

  Após observar por algum tempo elementos traficando drogas na Rua do Ouro,  na comunidade da Rainha da Sucata, o PATAMO "A" (SGT ROOSEVELT, SGT P. DOS SANTOS, SGT TEIXEIRA, SGT FREITAS) juntamente com PATAMO "B"  (SGT RODRIGUES, SGT LUIZ CARLOS, CB MESSIAS, CB COSMO), procederam ao local onde lograram êxito em prender o nacional UANDERSOM LIMA  com os seguintes materiais :  118 tabletes de maconha, 45 cápsulas de cocaína, 275 pedras de crack e a quantia de 341 reais em espécie, sendo autuado no ART 33 (TRAFICO DE DROGAS) e o nacional UANDERSOM MORAES detido por estar comprando entorpecente com UANDERSOM LIMA, sendo enquadrado no ART 28 ( VICIO) e teve seu veiculo apreendido, informando ainda que um terceiro elementos evadiu-se do local. Ocorrência registrada na 126ªDp.   

















Material apreendido na Rainha da Sucata em uma operação conjunta das Patamos A e B. 


MENOR APREENDIDO

A Guarnição do Subtenente Mauro Bernardo, composta pelo Cabo Américo, Cabo Meirelles e Soldado Bernardo, quando em patrulhamento pela Rua Dimas Texeira, Vila do Ar, Cabo Frio, avistou um menor saindo de um terreno baldio com um saco plástico nas mãos. Ao avistar a guarnição, largou o saco e tentou empreender fuga em direção a Estrada do Alecrim, onde foi interceptado pela guarnição, sendo recolhido o saco plástico e em seu interior constatado uma carga contento 120 capsulas de cocaína e 100 Pedras de Crack, onde foi dado voz de prisão e encaminhado o material apreendido para a perícia que constatou tratar-se de material entorpecente de acordo com a legislação vigente.


FORAGIDO DA JUSTIÇA COM EXTENSA FICHA CRIMINAL 

Pm recebeu a informação sobre a presença de um foragido da justiça na Rua Euzébio de Penetra, Rio da Areia, Saquarema. O acusado era Thiago Alves dos Santos, 26 anos, conhecido também como “TH ou tiaguinho”, oriundo do Morro do 18, Rio de Janeiro. Estava morando desde julho em Saquarema .
Contra ele havia mandados de prisão por dois homicídios, roubo, tráfico, associação ao tráfico e formação de quadrilha. Foi levado para 124Dpª.

ROUBO EM BÚZIOS

 Na noite de segunda feira, 25, a PM apreendeu um menor, 17 anos, foi apreendido na Rua Casuarina, Cem Braças, Búzios. Segundo a ocorrência, invadiu um estabelecimento comercial  furtou uma caixa de cerveja itaipava, uma caixa de refrigerante, uma lata de energético, duas garrafas de vodka Smirnoff e uma chave. Ficou apreendido na delegacia de Búzios .

“Crescendo com o Esporte” abrirá inscrições



Projeto socioesportivo vai beneficiar moradores a partir dos cinco anos de idade e promete bater recorde de atendimentos

A partir da próxima quarta-feira (27/2) estarão abertas as matrículas para o projeto socioesportivo “Crescendo com o Esporte”, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O projeto, que incentiva a prática esportiva de 14 atividades olímpicas, 12 de lazer e cinco paralímpicas, terá início na próxima segunda-feira (4/3) e será realizado das segundas-feiras aos sábados.

A meta para 2013 é alcançar mais de 15 mil atendimentos e gerar direta e indiretamente cerca de 200 empregos. As aulas acontecerão em 31 polos, dentro de nove setores, que inicialmente serão nos quatro centros de excelência (Complexo Esportivo Aracy Machado, Ginásio João Augusto, Ginásio Vivaldo Barreto e a sede de Natação, situada na Rua Alemanha, Jardim Caiçara), por receberem um maior contigente de atletas, e em seguida, acontece nas praças espalhadas pelos bairros da cidade

Metodologia
O projeto será dividido em quatro fases: a primeira (5 a 7 anos), visa o ensino das modalidades de maneira lúdica por meio de brincadeiras, vivenciando até quatro modalidades esportivas em um único momento, evitando a chamada “especialização precoce”; a segunda (8 a 12 anos), busca o ensino das modalidades por meio de mini jogos, adaptadas à sua idade, tamanho etc. Nesta fase, será focado o aperfeiçoamento da habilidade e da técnica; na terceira fase (13 a 17 anos), já com a técnica aperfeiçoada, será dado início à parte tática e física, e assim, a especialização esportiva com todo um aporte iniciado nas fases anteriores, sendo ensinada uma modalidade especifica; a quarta fase, a partir dos 18 anos em diante, é a de quem procura uma melhora na qualidade de vida, prevenção de doenças e lazer.

As modalidades 
Olímpicas: futebol; handebol; basquete; vôlei; volei de praia; tênis; tênis de mesa; ginástica artística; ginástica rítmica; judô; taekwondo; atletismo; natação e boxe olímpico. Lazer: futsal; beach soccer; futevôlei; jiu-jitsu; karate; capoeira; surf; muay thai; ballet; ginástica/alongamento; musculação e hidroginástica. Paralímpicas: natação; bocha; futebol de 5 e de 7; vôlei sentado e judô. 

Inscrições
As inscrições para o “Crescendo com o Esporte” poderão ser realizadas das 9h às 18h, a partir da próxima quarta-feira (27/2) no Completo Esportivo Aracy Machado (Portinho); Ginásio João Augusto (Tamoios); e no Ginásio Vivaldo Barreto (Jardim Esperança). 

Os documentos necessários no ato da matrícula são, de 5 a 17 anos: uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência, cópia do atestado de saúde e cópia de uma declaração escolar que comprove que a criança/jovem esteja estudando.

De 18 anos em diante: uma foto 3x4, cópia da identidade, cópia do comprovante de residência e cópia do atestado de saúde. Informações sobre horários e dias específicos das modalidades somente no momento da inscrição.

Departamento de Compras da Prefeitura de Arraial foi arrombado.

Na madrugada da última sexta-feira, 22, a sala do Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura de Arraial do Cabo foi arrombada. O Coordenador Especial de Compras e Licitações, Anderson dos Santos, acredita que os ladrões tenham passado pela entrada do ar condicionado, com o objetivo de levar documentos importantes da Prefeitura, pois vários processos desapareceram. A Prefeitura está aguardando o resultado da perícia.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

IMAGENS FORTES - Garçon do Tia Maluca é morto e teve orelha cortada


FOTOS DESFOCADAS PARA NÃO CHOCAR TANTO .


Vítima estava sem camisa, mas próximo estava uma camisa cinza.

Vítima foi alvejada várias vezes.




Cápsulas deflagradas de calibre 9mm.


A orelha foi cortada . 


A polícia militar foi acionada para comparecer na Estrada da Rainha da Sucata, em Cabo Frio, nas primeira horas do dia desta segunda feira, 25 . Wanderson Xavier Santana, 22 anos, morador do Porto do Carro, foi encontrado usando bermuda jeans, sem camisa, sem tênis,  morto com vários tiros e teve a orelha esquerda cortada . Trabalhava como garçon do Restaurante Tia Maluca no Boulevard Canal, em Cabo Frio, onde exerceu a função no domingo. Segundo informações, tinha pedido demissão nesta semana. Policiais encontraram  cápsulas de calibre 9 mm e 38, no local . A vítima  foi levada para o IML de Cabo Frio . Segundo informações, durante a noite de domingo, moradores ouviram vários disparos de arma de fogo, mas ficaram confusos achando que poderia ser o cano de descarga de alguma moto. Pela manhã encontram o corpo da vítima quando saíam para o trabalho . Ainda segundo a polícia, a vítima já teve passagem pela justiça.  A perícia acredita que , pela informação dos populares de disparos de arma de fogo e marcas de sangue no local, o crime teria acontecido ali mesmo . A ocorrência foi registrada na 126ªDp.

FOTOS - Motorista, de Arraial, bate em poste e ônibus estacionado é atingido


Guarda Municipal chegou logo .

Veículo totalmente destruído .

O teto do ônibus ficou danificado pelos fios de Alta tensão.

O que restou da placa com o nome de Arraial do Cabo.

Outro poste foi danificado e precisou de manutenção.

Poste atravessado .

Um acidente aconteceu próximo a Praça do Itajuru, em Cabo Frio, por volta das 04:50hs.  da madrugada desta segunda feira, 25. Segundo informações, uma motorista  que guiava um automóvel Fiat TIPO preto, placa de Arraial do Cabo, seguia sentido São Cristovão e dormiu no volante em frente ao Posto do Elizeu, colidindo com um poste, na esquina da praça do Itajuru. A batida foi tão violenta que o poste caiu sobre a via interrompendo o trânsito . Os fios de alta tensão caíram sobre um ônibus da auto viação Salineira, que estava sem passageiros e estacionado,  causando pavor e medo às pessoas que estavam no ponto de ônibus.

A motorista, que teve alguns ferimentos,  foi socorrida na UPA O carro teve perda total. O trânsito durante toda a manhã desta segunda feira ficou interrompido. 

Funcionários da Ampla tiveram que realizar a troca do poste além da manutenção em outros que foram atingidos . Os fios de alta tensão poderiam  ter causado uma grande explosão no posto de gasolina, mas graças a Deus nada aconteceu .  

Os motoristas que seguiam pela Rua Jonas Garcia tiveram o trânsito desviado pela Ponte Feliciano Sodré, tendo que pegar a Avenida Wilson Mendes e depois seguir em direção a Avenida Jucelino Kubstcheck.

Suspeito de matar policial é preso em Saquarema por roubo



Após uma denúncia, a equipe do Sargento Edson da PM, avistou uma motocicleta com as características de uma utilizada em uma série de roubos na cidade, na Praia de Saquarema. Nesta motocicleta estavam duas pessoas, que entraram em fuga e foram detidos após um cerco policial. Foi detido Bruno da Conceição Oliveira, 19 anos, suspeito de ser o responsável pelo homicídio de um policial militar. Ele confessou ter roubado a Moto CBR 300, em São Gonçalo,  junto com um comparsa, morador de Tanguá, não localizado. O Bruno e Marcos José Brasil Paiva, 22 anos, que também estava na moto, foram levados para 124ªDp. Na delegacia os policiais descobriram que existia um mandado de prisão contra o Bruno por assalto e ficou preso. O Marcos José Brasil Paiva foi autuado e liberado .

No caso do homicídio do policial, lotado no 7º BPM, o crime aconteceu em São Gonçalo, na ação um elemento foi morto numa troca de tiros e o Bruno, suspeito do crime,  teria fugido .


Sinalização náutica vai auxiliar a navegação na Lagoa de Araruama.


Auxiliar a navegação na Lagoa de Araruama, esse é o objetivo da sinalização náutica que será implantada na extensão do Canal Itajurú, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. O balizamento vai oferecer mais segurança para pescadores e ajudar também no desenvolvimento das navegações turísticas e esportivas.
A sinalização pretende facilitar a navegação ao longo de 14 Km. O projeto prevê a instalação de balizas, que são como boias, desde a Boca da Barra, em Cabo Frio, até o Boqueirão, na cidade vizinha, São Pedro da Aldeia.
A profundidade média do canal é de 2,5m mas, em alguns trechos, a água não passa dos 40cm. Existem ainda os bancos naturais de areia, que são usados pelos animais. Por isso, é preciso ter muito cuidado ao passar pelo canal e a sinalização vai indicar o caminho certo para as embarcações não encalharem. Além diso, a sinalização vai ajudar a preservar as áreas de refúgio desses animais.
A secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional está investindo R$ 780 mil no projeto. A manutenção dos equipamentos será feita pelo Consórcio Lagos São João, que acompanha os trabalhos desde a fase de estudos. A instalação das balizas deve começar a ser feita daqui a dois meses, a sinalização vai contribuir com o trabalho de cerca de 600 pescadores da Lagoa de Araruama e vai ajudar a evitar acidentes, principalmente, à noite, quando muitos saem para pescar camarão.
O balizamento do canal também vai permitir que embarcações maiores, como as de pesca em alto mar e de passeio turístico, naveguem com mais segurança.

Fonte : g1.com

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Faleceu Derli Correa, Irmão do Prefeito Alair Correa

Faleceu durante a noite de sexta feira, 22, Derli Correa, 77 anos, irmão mais velho do Prefeito de Cabo Frio, Alair Correa. Vítima de câncer, estava internado a vários dias . O Senhor Derli, na década de 60 foi candidato a vereador no município de Cabo Frio. Deixou filhos e, agora  também, saudades. 

Seu corpo está sendo velado numa das capelas mortuárias do bairro do Portinho e o sepultamento será as 11 horas . 

Nossos sentimentos a toda familia .





Foto : marcocolorfotografo.com

Prefeitura de Búzios prestigia lançamento de livro sobre história negra na Região dos Lagos





                Foi realizado na tarde da quinta-feira, dia 22, no bairro da Rasa, o lançamento do livro “José Gonçalves da Silva a nação brasileira: o tráfico ilegal de escravos do antigo Cabo Frio”, da historiadora e museóloga, Nilma Accioli. O evento contou com a presença do Vice-Prefeito Carlos Alberto Muniz, representando o Prefeito André Granado, e do Presidente da Câmara Municipal, Leandro Pereira, dentre outras autoridades municipais. A obra é o primeiro registro sobre a história do tráfico ilegal liderado por José Gonçalves no Brasil e teve pré-lançamento realizado no dia 30 de novembro do ano passado no Museu do Ingá, em Niterói (RJ).
            Editado pela Imprensa Oficial, o livro foi escrito durante três anos, com pesquisas extensas na Biblioteca Nacional, no Arquivo do Rio de Janeiro e no Arquivo Distrital do Porto, em Portugal. Segundo o Vice-Prefeito, o objetivo é distribuir a obra pelas escolas do município, por meio de uma iniciativa que uma história, cultura e educação:
            “Eu tenho certeza de que não deve haver nenhum registro dos quilombolas aqui. O Brasil é um país muito rico mas que não possui, infelizmente, um registro precioso do seus antepassados. Um povo que não conhece sua história está fadado a repetir eternamente os mesmos erros. Vamos fazer uma parceria pelas Secretarias de Educação e de Cultura, para que este livro chegue às escolas, para que o negro buziano tenha a oportunidade de entender os mecanismos, as dificuldades porque passou a comunidade negra. Este processo vai contribuir para que o negro buziano tenha noção do seu valor e da sua inserção na sociedade. E a liderança negra jovem terá um grande conhecimento para defender seus direitos, conhecendo o que passou seus antepassados”, disse ele. 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Atletas buzianos recebem apoio da Prefeitura em pré-olímpico de windsurf




            A Prefeitura de Armação dos Búzios está apoiando, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, três atletas buzianos que estão participando do Pré-Olímpico de Windsurf, no Rio de Janeiro. Representando o Prefeito André Granado, o Secretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa, visitou nesta quinta-feira, dia 21, o Iate Clube do Rio, onde os jovens participam da competição. Acompanhado pelo gerente de Esportes Náuticos do município, Ricardo Braga, o Secretário conheceu as instalações do local e conversou com os atletas que participam da disputa que reúne os melhores do Brasil.
            O balneário já é consagrado em revelar atletas de destaque internacional, como o velejador Ricardo Winicki, o Bimba, participante de diversas Olimpíadas e que tem em Búzios o berço de treinamento e residência:
            “Búzios é uma cidade que elege muitos talentos e no esporte não é diferente. Temos muitos jovens que começam a despontar no cenário esportivo nacional e têm muitas chances de se destacar também internacionalmente. O Yago Honório, que disputa este pré-olímpico, já possui grandes chances de conquistar uma vaga para o Mundial da Juventude”, disse Ricardo Braga.
            Com vários títulos no currículo, dentre os quais o de Campeão Brasileiro 2011, Campeão Sul-Americano 2012 e Campeão da Copa Juventude 2012, Yago treina a modalidade na Praia de Manguinhos e já é um nome respeitado no windsurf brasileiro. Ele representa o município no pré-olímpico no Rio de Janeiro junto com Felipe Beltran e Albert Carvalho.  

OCORRÊNCIAS - Tráfico, foragido, compras com cartão furtado


TRÁFICO DE DROGAS EM SÃO PEDRO

 No bairro do Vinhateiro, na Rua 13 de maio, São Pedro D`aldeia, por volta das 16:20hs. , um policial de folga observou quando Rodrigo Pereira de Souza, 23 anos, estava vendendo drogas para um elemento, que conseguiu fugir antes da abordagem. Com o Rodrigo Pereira a PM encontrou 11 pedras de crack. Ele foi levado para 125ªDp, autuado e preso.

APREENSÃO DE DROGAS

 Uma equipe da PM encontrou 6 sacolés de cocaína, 5 tabletes de maconha na Rua Manoel Francisco de Oliveira, no bairro Areal, Araruama. Ninguém foi preso e todo o material levado para 118ªDp.

FORAGIDO PRESO

Foragido da Justiça foi preso na Rua Antônio Alves da Silva, Morro da Cruz, Saquarema. Hugo Leonardo Barreto Paula, 32 anos, foi levado para 124ªDp.

COMPRAS COM CARTÃO FURTADO

 Em Búzios, 3 mulheres foram presas após realizar compras numa loja de marca, na Av. José Bento Ribeiro Dantas, Centro. Foram detidas Maria Izabel Arios Rios, 53 anos, Soledá Ramos, 55 anos e Jeny Monique, 46 anos. Elas estavam com o cartão de um homem, de 57 anos, e que foi avisado através do telefone sobre as compras. Todas foram levadas para 127ªDp.

TRÁFICO DE DROGAS

Na Rua Cristal, na Boca do Mato, Cabo Frio, por volta das 21:55hs., a equipe da PM liderada pelo Sargento Márcio, abordou 2 menores, cada um com 17 anos, e Leandro da Costa Marinho, 25 anos. Estavam com 34 cápsulas de cocaína e 8 tabletes pequenos de maconha e 60 reais, foram autuados e apreendidos na 126ªDp.


ADDP busca atletas para o campeonato Carioca



Base do ano passado está mantida, mas a busca por reforços já começou

A ADDP começou esta semana seus treinamentos visando o Campeonato Carioca sub20, cujo Conselho Arbitral acontece nesta sexta-feira (22/2), na sede da Federação de Futsal do Rio.

O técnico é o mesmo da temporada passada: Anderson Mangueira Lopes vai para seu oitavo ano à frente da categoria no clube. Além de lapidar talentos para o time principal da ADDP, ele tem a missão de tentar levar a equipe, mais uma vez, a uma semifinal de competições da FFSERJ.

- O número reduzido de equipes acirra mais a competição e faz com que a gente tenha que se esforçar mais. Temos contra nós o fato de ter que viajar sempre pra fazer os jogos fora. Esse ano, se a gente conseguir ter uma sequência de treinamentos em um dos ginásios da cidade, acredito que nossa produção será bem melhor no Carioca - analisou.

Apesar de manter cerca de 80% do elenco que disputou a temporada passada, a  ADDP continua buscando jogadores para compor o elenco. O período de avaliação é continuado e está aberto para jogadores nascidos entre 1993 e 1996. Mangueira falou sobre o assunto.

- A gente tem por filosofia não fazer "peneira" nos moldes tradicionais. O garoto chega aqui e começa a treinar. Com mais ou menos tempo de adaptação, ele mesmo vai se encaixando na equipe ou se afastando dela. Dificilmente a gente dispensa um jogador por deficiência técnica. Queremos aproveitar todo mundo. Logicamente que os que já tem mais tempo na equipe levam vantagem, mas se um novato chegar e ocupar o espaço, vai jogar.

Por enquanto, o sub20 da ADDP está treinando às segundas, quartas e sextas-feiras, das 20h30 às 21h30, na praça do Recanto das Dunas.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ladrão de Calcinhas invade loja e furta mercadorias em Arraial.

Em Arraial do Cabo, a polícia militar foi acionada para comparecer  na Rua Getúlio Vargas, próximo ao Tupy E.C.,  no bairro da Praia Grande, onde uma loja de roupa íntima foi arrombada e furtada durante esta madrugada. Segundo informações o criminoso levou o dinheiro que estava no caixa, pouco mais de 160 reais, um laptop e algumas calcinhas, bem pequenas.  A preferência por calcinha não expõe a sexualidade do criminoso mas pode ajudar a desvendar o crime. A ocorrência foi registrada na 132ªDp.

Quarta feira violenta em Araruama com tentativa e homicídio.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

A polícia teve muito trabalho no município de Araruama durante a quarta feira . A movimentação iniciou após o registro de uma tentativa de homicídio na Estrada da Lagoa, no Sítio Nazareth, no bairro de São Vicente, por volta das 23:50 hs. Dois elementos armados atiraram contra Evaldo Marins Cardoso, 41 anos. A vítima foi baleada duas vezes no braço, uma vez na barriga e outra no pescoço. Foi levado em estado grave para UPA do município. Segundo informações, os suspeitos fugiram em um automóvel Fusca . A ocorrência foi registrada na 118ª DP. 

HOMICÍDIO 

Na Avenida Beira Rio, bairro Multirão, a Pm registrou a morte de Edson da Costa Marinho, 20 anos. A vítima foi morta com 5 tiros. O corpo foi levado para o IML de Araruama. A polícia ainda não tem pistas dos criminosos e registrou a ocorrência na 118ªDp.

Confirmado: Festa do Laço acontece nos dias 2 e 3 de março



Primeira edição do evento acontece na Fazenda Campos Novos.

Acontece nos dias 2 e 3 de março, sábado e domingo, na Fazenda Campos Novos, a primeira edição da “Festa do Laço”.  A festa, realizada na área rural de Cabo Frio, começa às 19h  e tem como objetivo atrair moradores e turistas para o local, tendo como atração principal a competição da Prova do Laço.

Para a realização da modalidade, regras serão estabelecidas, contando com presença de juízes e bandeirinhas para a pontuação de 0 a 10, no momento da laçado do peão no boi, conforme as regras disponibilizadas no local. 

De acordo com diretora de eventos da área rural, Cristiane Mello, os competidores que obtiverem as melhores pontuações recebem prêmios que foram doados por comerciantes e moradores de sítios e fazendas próximas.  

Como premiação, um bezerro para cada um dos cinco primeiros colocados, além de selas, bicicletas, apetrechos para cavalos e tralha para peões. Para animação da festa, shows de bandas sertanejas locais e um bar montado para compra de comidas e bebidas. 

Os competidores que quiserem participar do concurso podem fazer a inscrição na hora, e a idade mínima para participação é de 12 anos. Os peões menores de 18 anos só podem competir com a autorização do responsável.

Cristiane esclarece que para participação na festa, os proprietários dos cavalos que estarão no local deverão apresentar obrigatoriamente a   Guia de Trânsito Animal (GTA) e os exames de Anemia Infecciosa Equina (AIE) e MORMO (doença infectocontagiosa). Cada proprietário é responsável pela realização e apresentação dos exames exigidos. Sem esses exames, os animais ficarão impedidos de participar do concurso.

Para auxiliar os proprietários dos animais, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento colocou à disposição gratuitamente o apoio de dois veterinários para a coleta de sangue para a realização dos exames. Após a coleta do sangue, as amostras serão enviadas para um laboratório que fica em São Paulo. Este laboratório cobra R$ 100 pelos exames.