• Click aqui

    Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio firma parcerias para doação de óculos


    Mais sete alunos da Rede Municipal foram contemplados


    A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME), por meio do Departamento de Apoio ao Educando (DEPAE), busca parcerias para doação de óculos aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Desta vez o parceiro foi o Lions Clube e contemplou mais sete alunos, inclusive estudantes do segmento de Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

    A cerimônia de entrega de óculos com o Lions Clube aconteceu na última semana no prédio da SEME e contou com a participação da secretária de Educação, professora Elenice Martins, da subsecretária, professora Celma Rosa, do presidente do Lions Clube, Edson Lemos, alunos e familiares, além da equipe do DEPAE e do Lions Clube. A ação faz parte do Projeto Visão do clube e já atende aos alunos de Cabo Frio desde 2007.

    De acordo com Edson Lemos, já foram mais de 1050 óculos entregues em Cabo Frio, desde 2007. Ele afirma ainda que pretende estreitar os laços com a Secretaria de Educação e propor outras parcerias.

    – A parceria com a SEME e a nova equipe deu muito certo. Fomos bem atendidos pelo DEPAE e estamos esperançosos de poder fortalecer os nossos laços e firmar muitas outras parcerias. Queremos ampliar vários projetos e já percebemos que a SEME tem interesse em unir esforços pelos alunos – disse animado o presidente do Lions Clube.

                A SEME já tem outros projetos em andamento, como o De olho no futuro, com o apoio do Rotary Clube que, este ano, já beneficiou quatro crianças com problemas sérios de baixa visão. A SEME, juntamente com a Secretaria de Saúde, está realizando levantamento de alunos com problemas visuais, por meio de testes de acuidade visual nas salas de aula. É o projetoVeja o mundo com bons olhos do Serviço de Saúde Escolar do DEPAE. Ao identificar possíveis problemas, o próprio professor que foi capacitado para tal procedimento, encaminha o aluno para exame oftalmológico com médico especialista. Comprovada a necessidade de óculos, a SEME e a Saúde doaram os óculos para os alunos. 

                Para a secretária de Educação, professora Elenice Martins, as parcerias contribuem bastante para acelerar o atendimento aos alunos que precisam desse cuidado. 

    – As parcerias são sempre muito importantes para os nossos alunos. É mais uma oportunidade que as crianças da rede municipal de ensino recebem, já que, como todos sabem, problemas de visão podem prejudicar o desempenho escolar. O trabalho em conjunto só tende a acrescentar e por isso, estaremos sempre abertos para ampliar os laços de parcerias, o que fortalece ainda o objetivo do Governo Alair Corrêa em transformar Cabo Frio em uma cidade referência em Educação, uma Cidade Educadora com a contribuição de todos – frisou Elenice Martins que também agradeceu ao Lions Clube pela valorosa contribuição às crianças cabofrienses. 
     Leandra Margarido, de 12 anos, estuda na E. M. Paulo Burle, e também ganhou óculos. A mãe da menina, Maria Claudia, diz estar mais aliviada com os novos óculos da filha, e ainda mais segura com o apoio do DEPAE. Ela explica que Leandra apresenta problemas de visão desde muito pequena e já aos sete anos começou a usar óculos. Mas ressalta que a necessidade de trocar com frequência atrapalha o orçamento doméstico.  
      Leandra tem estrabismo, catarata e baixa visão no olho esquerdo. Por isso, ela recebe tratamento no Instituto Benjamin Constant, no Rio de Janeiro, mas os óculos nós precisamos trocar sempre e os dela já tinham passado da hora. Essa parceria me beneficiou bastante e, mais do que isso, o apoio que recebo do DEPAE é muito importante. Sou bem atendida e a atenção que recebo deles me tranquiliza quanto aos problemas de minha filha. Estou muito feliz! – conta emocionada.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia