• Click aqui

    Secretaria de Saúde de Cabo Frio marca reunião para tranquilizar pais e funcionários da Escola Municipal Paulo Burle


    Dúvidas e informações sobre meningite serão repassadas a pais e funcionários da unidade escolar. Luana da Silva Souza, ex-aluna da escola, faleceu na semana passada com suspeita da doença

    A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio realiza nesta quinta-feira (4/7), às 10h, uma reunião com pais e funcionários da Escola Municipal Paulo Burle, onde estudava a menina Luana da Silva Souza, que faleceu na última quinta-feira com suspeita de meningite, para tirar dúvidas sobre a doença.

    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o departamento de Vigilância em Saúde, seguiu o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde para os casos de óbito com suspeita de meningite. De acordo com os técnicos que acompanham o caso, foi feita a quimioprofilaxia na família de Luana e na equipe médica que atendeu a menina na UPA do Parque Burle, que são as pessoas que tiveram contato íntimo com a criança (Os contatos íntimos são os moradores do mesmo domicílio, indivíduos que compartilham o mesmo dormitório, comunicantes de creches e pessoas diretamente expostas às secreções do paciente).

    Ainda segundo os técnicos, não há necessidade de fazer vacinação nas crianças ou de interromper as atividades na escola onde Luana estudava porque a mesma não teve contato prolongado com outras crianças nem com funcionários quando surgiram os sintomas.

    O departamento de Vigilância em Saúde agora aguarda o resultado do exame de hemocultura que está sendo realizado no LACEN, no Rio de Janeiro, que indicará a causa da morte. A previsão é de que fique pronto nesta quarta-feira, 03/07. Os exames preliminares, feitos a partir do líquor, utilizado para diagnóstico em casos suspeitos de meningite, realizados na sexta-feira, dia 28/06, descartaram a meningite como causa da morte da criança.

    A escola está passando por uma limpeza geral nesta terça-feira (2/7) pelos auxiliares de serviços gerais que trabalham no colégio. A iniciativa partiu da direção da escola, sob orientação da Secretaria Municipal de Educação, como forma de tranquilizar os pais dos alunos sobre a limpeza do estabelecimento.

    A Secretaria de Saúde esclarece ainda que em nenhum momento deixou de dar a atenção necessária ao caso, e continua de portas abertas, para esclarecer dúvidas da população através do departamento de Vigilância em Saúde. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia