• Click aqui

    O povo falou, empresa ouviu, agora vem aí a comissão do transporte em Cabo Frio.

    Prefeito Alair Correa ficou até o final da Audiência .

    Artesãos aproveitaram para realizar a sua manifestação. 


    Guarda Marítima, que vai realizar uma paralisação na semana que vem, também compareceu

    O salão do Tamoio estava lotado .

    Dr. Marcos Menezes presidiu a audiência com maestria .

    Secretário Alfredo Gonçalves e o vereador Jefferson Vidal ficaram atentos .



    Francisco Gavinhos discursou e relembrou o início da empresa na Região.

    Dr. Carlos Magno, advogado renomado, e Maurílio ex secretário de transporte de Cabo Frio.

    Após a audiência Seu Francisco atendeu alguns estudantes ainda no Tamoio.

    Tio Zé do Jardim, Celso Campista, Vereador, e Pastor Helder, representando a população do 2ºDistrito.

    Gerson Luiz, diretor da Salineira, também conversou com estudantes e convidou para visitar a empresa.

    A audiência pública sobre o transporte, na cidade de Cabo Frio, realizada hoje, 03, no Tamoyo E.C., passou pela manhã e atravessou a tarde. Nunca no município se colocou frente a frente, representantes da empresa responsável pelo transporte, entenda-se Auto Viação Salineira, e a população, que diga-se de passagem, me pareceu com sede deste encontro .
    A audiência presidida pelo procurador Geral do município, Dr. Marcos Menezes, teve ao seu lado fazendo parte da mesa Dr. Murilo Bustamante - representando o Ministério Público, Dr. Evandro Aquino – representando a OAB, Dr. Sérgio Luz – Governo do Estado, Major Menezes – Polícia Militar, Vitor Davinovic – Grêmio Estudantil do IFF, Marcelo Correa – Câmara de Vereadores, Vitor Moreira – Sec. De Transporte de Cabo Frio, Henrique Figueredo – Artesão de Cabo Frio  e o  Deputado Janio Mendes.
    Todo primeiro escalão  da prefeitura estava presente, do prefeito Alair Correa até representantes da guarda marítima ambiental.
    Após a abertura feita pelo procurador do município foi dado a oportunidade a todos os integrantes da mesa onde elogiaram a iniciativa e também fizeram considerações . O prefeito afirmou que providenciou esta audiência motivado pelas manifestações ocorridas em todo o Brasil. Lembrou que Cabo Frio foi o primeiro município a tomar esta iniciativa que deveria ser imitada por outras cidades. Utilizando a frase de Castro Alves – “ A praça é  do povo, assim como o céu é do Condor”, Alair mencionou que foi impulsionado pelo gigante das ruas, afirmando que outras audiências irão acontecer para tratar de assuntos sobre saúde e educação .
    Logo depois tomou a palavra o Senhor Francisco Gavinhos, representante da Auto Viação Salineira, sobre muita pressão fez questão de destacar que é a favor da manifestação.  _ Assim como os jovens que estão aqui e estiveram nas ruas, também participei de movimentos estudantis. Acho que a tarifa tem que ser tabelada pelo poder concedente ( prefeitura ), para isso, sugiro que se contrate técnicos para elaborar uma planilha real, com valores onde o povo possa pagar o justo. Transporte público carece de regulamentação e fiscalização. Hoje a nossa empresa oferece o melhor aos cidadãos. Quando assumi no ano de 1983, peguei uma massa falida, onde as pessoas andavam em ônibus com o assoalho furado. Não temos nada a esconder, trabalhamos com transparência, tanto que abro a hora que desejarem as portas da empresa mas com ordem.  Afirmou  Francisco Gavinho .
    Quando o microfone foi aberto para as considerações da população presente o que se viu foi um grande número de reclamações, críticas sobre número de ônibus, sugestões de preços diferenciados de passagens, poucos elogios  e denuncias.
    O ministério público chegou a cobrar a ação mais contundente da prefeitura para identificar se havia falhas no contrato de concessão e o prefeito, que acompanhou até o fim da audiência, respondeu dizendo que esta audiência é apenas o primeiro passo e que a licitação foi feita no governo anterior .
    No fim ficou acordado que se formará uma Comissão com técnicos contratados, quem sabe da Fundação Getulio Vargas ou BNDS, para estudar a planilha e encontrar opções para redução da passagem e assim também o subsídio pago pela prefeitura, hoje em 1milhão e 700 mil reais mensais, com participação de representantes da população.

    O importante é que o povo teve a oportunidade de expressar e se fez ouvir, falando diretamente aqueles que podem resolver .

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia