• Click aqui

    Novo shopping será tema do segundo “Café com Ideias” promovido pela Acia



    Evento vai abordar o impacto do shopping para o comércio de rua e apresentará ferramentas para o empresário transformar o desafio em oportunidade

    Nesta terça-feira (dia 30), das 8 às 10h30, acontece mais uma edição do projeto “Café com Ideias”, realizado pela Associação Comercial de Cabo Frio (Acia) com o objetivo de discutir e buscar soluções para assuntos que estejam em maior evidência para os empresários da cidade. O evento acontecerá na Branca Confeitaria (no Centro de Cabo Frio), terá como tema “Shopping Center em Cabo Frio: desafio ou oportunidade?”, e será aberto a empresários associados ou não, de qualquer segmento.
    - Para esta edição de retomada do “Café Com Ideias” pensamos em vários assuntos, mas percebemos que a vinda de um shopping para Cabo Frio está gerando uma grande preocupação entre os empresários e comerciantes da cidade. O medo, principalmente do pequeno comerciante, é de não conseguir competir com o shopping e ter que fechar as portas. Então buscamos o apoio do Sebrae para discutir o assunto, e fazer com que o empresário pense sobre o tema proposto: o novo shopping será um desafio ou uma oportunidade de investir e melhorar o seu negócio? – comentou o presidente da Acia, Walmir Leal Porto.
    O evento contará com duas palestras. A primeira, “Impacto do Shopping Center em relação ao comércio de rua”, será com o consultor do Sebrae, Osvaldo Ramalho, que mostrará exemplos de cidades que viveram essa situação e fizeram do desafio uma oportunidade. Para a apresentação ele utilizará toda a experiência de Pós Graduado em Projetos e Recursos Humanos e mestrado em Projetos Sociais e Turismo (ambos pela FGV), além de sua vivência em projetos para o Ministério do Turismo, Unesco, SEBRAE, SENAC, ABAV, ABIH, TurisRio, Fórum Estadual de Secretários de Turismo, Redetec, Instituto Ideias e em diversos municípios, e como coordenador de pesquisa e elaboração de Planos de Marketing para o Comércio e o Turismo de Cantagalo, Macuco, Bom Jardim, Nova Friburgo, Região do Vale do Café, Região das Agulhas Negras, Ilha de Paquetá, Feira de São Cristóvão, Região de Visconde de Mauá, Juiz de Fora e Cabo Frio.
    Já a segunda palestra será sobre uma ferramenta oferecida pelo Sebrae que ajudará o empresário a transformar o desafio do novo shopping em oportunidade para o crescimento de sua empresa, e o melhor, com um custo praticamente simbólico.
    - O SebraeTec é um serviço em inovação e tecnologia que permite às empresas investirem em melhorias tendo o Sebrae como parceiro através do custeamento de 80% do investimento. O programa oferece até R$ 10 mil/ano por CNPJ em diversas áreas. Para ficar mais fácil o entendimento, vamos imaginar que uma empresa queira investir num novo site, e que este site tenha o custo de R$ 3 mil. Através do SebraeTec, O Sebrae banca 80% deste valor e o empresário os 20% restante. Um outro exemplo, desta vez ligado à implementação gastronômica, é o PAS, Programa de Alimento Seguro, que é obrigatório às empresas do setor de alimentação, e que o Sebrae também banca 80% dos custos, ficando apenas os 20% restantes para o empresário – explicou a gerente regional do Sebrae, Ana Claudia Melo Vieira. Após as duas palestras, será aberta a rodada de debates.
    Esta será a segunda edição do “Café Com Ideias”, projeto resgatado pela nova diretoria da Associação Comercial de Cabo Frio (Acia), e que a partir de agora faz parte do calendário mensal de atividades da entidade, sendo promovido sempre na última terça-feira de cada mês. A primeira edição aconteceu no dia 25 de junho, e teve como tema a “Segurança Pública”. Como resultado do evento, foi anunciada uma parceria entre a Acia e a Delegacia Legal para facilitar a vida do empresário que deixava de registrar a ocorrência em virtude de várias dificuldades, entre elas o tempo de espera para ser atendido na delegacia.
    - Essa parceria surgiu depois que o comando da PM anunciou que apesar dos casos de assalto ao comércio de Cabo Frio, nada pode ser feito para aumentar o efetivo nas ruas porque as estatísticas mostram que a cidade é tranquila, e isso acontece porque não há registro de ocorrência. Então decidimos facilitar a vida do empresário para que ele registre a ocorrência, e as estatísticas passem a mostrar a verdadeira realidade para que providências sejam tomadas no sentido de ampliar a segurança em nossa cidade – explicou Walmir, lembrando que desde o dia 26 de junho todo empresário cabo-friense que tenha sido vítima de assalto deve ligar para a Acia (2647-6333) e solicitar agendamento de horário para registro de ocorrência na delegacia.

    SERVIÇO:
    “Café Com Ideias”
    Data: 30 de julho de 2013 (terça-feira)
    Hora: das 8 às 10h30
    Local: Branca Confeitaria (Centro de Cabo Frio)
    Tema: “Shopping Center em Cabo Frio: desafio ou oportunidade?”
    Programação:
    8 às 8h30 – café da manhã
    8h30 às 9h30 – palestra 1
    9h30 às 10h10 – palestra 2
    10h10 às 10h30 – debate

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia